Faça você mesmo: antena wi-fi de longo alcance

••• student with wireless internet image by Paul Hill from Fotolia.com

A recepção de wi-fi depende principalmente da capacidade da antena de localizar e receber o sinal do transmissor. Você pode fazer uma antena wi-fi que permita a um aparelho receber sinal, mesmo longe do transmissor. Serão necessários apenas alguns objetos comuns e algumas peças encontradas em lojas de eletrônicos. Não é necessária experiência, porém é recomendado que crianças tenham supervisão de um adulto, pois será usado um ferro de solda.

Passo 1

Deite uma folha de jornal em uma mesa. Remova a tampa do tubo de batata frita, retire a folha de proteção e esvazie a lata em uma bandeja.

Passo 2

Coloque o tubo em cima do jornal, com a boca para cima. Meça 7,5 cm a partir do fundo da lata e faça um buraco ao lado do tubo usando o estilete. Faça pequenos movimentos com a lâmina dentro do buraco para tirar rebarbas.

Passo 3

Aqueça o ferro de solda. Solde uma das pontas do fio de cobre ao contato central na frente do plug de adaptador N. Deixe a solda esfriar por um minuto. Desligue o ferro de solda.

Passo 4

Aperte a outra ponta do fio de cobre para dentro do buraco ao lado da lata. Encaixe o adaptador N. Cole as duas peças com a cola quente. Espere 10 minutos para a cola secar.

Passo 5

Encaixe o plug "N" em uma ponta do adaptador Pigtail N na porta do adaptador N.

Passo 6

Vá ao quintal ou varanda da sua casa. Coloque o laptop em uma mesa e coloque a antena que você construiu ao lado dele com protetor de antena virado para cima.

Passo 7

Remova o plug de proteção da antena da placa wi-fi. Insira o plug da antena na entrada da placa. Insira a placa em um slot de seu laptop.

Passo 8

Aponte a boca da antena em direção ao transmissor do sinal wi-fi da sua casa.

Mais recentes

×