Como remover manchas de óleo e marcas de pneu da entrada da garagem

••• fancy garage image by Aaron Kohr from Fotolia.com

As manchas e marcas em entradas de garagem são praticamente inevitáveis. Os óleos hidráulicos e do motor podem vazar nas calçadas, causando nódoas e odores desagradáveis, e até mesmo dissolver o pavimento. Já os pneus podem estragar uma calçada ao deixar marcas pretas de derrapagem. Remova as manchas de óleo prontamente, pois quanto mais tempo permanecerem, mais difícil será a remoção. Trate manchas de óleo e marcas de pneu com produtos de limpeza e técnicas simples.

Passo 1

Seque o máximo de óleo que puder com toalhas de papel para impedir que penetre na entrada da garagem. Reúna as toalhas de papel molhadas em óleo e leve-as prontamente em um centro de reciclagem.

Passo 2

Pulverize água quente nas manchas de óleo e na área em torno delas. Esguiche detergente diretamente nas manchas e depois pulverize mais água quente nelas para aumentar a espuma.

Passo 3

Esfregue as manchas de óleo vigorosamente com uma escova de cerdas de náilon. Como lavar a calçada fará com que o óleo polua seu jardim, limpe a oleosidade com toalhas de papel.

Passo 4

Verifique sobras de manchas de óleo na garagem. Se ainda houver, polvilhe sabão em pó nelas.

Passo 5

Aplique água quente o suficiente para o sabão formar uma pasta, depois esfregue as manchas com a escova de cerdas de náilon. Deixe a pasta assentar de um dia para o outro e aplique mais água quente nas manchas.

Passo 6

Esfregue as manchas de óleo novamente com a escova, depois limpe a solução oleosa com toalhas de papel. Umedeça as marcas de pneu, aplicando um desengraxante diretamente nelas.

Passo 7

Deixe o desengraxante assentar sobre as marcas por duas horas. Esfregue as marcas de pneu com a escova e enxágue o desengraxante com água.

Mais recentes

×