Como consertar uma chave de catraca à ar

Chaves de catraca pneumáticas são usadas em diversos tipos de reparos e serviços mecânicos. Elas podem quebrar com o tempo e exigem consertos leves. Existem alguns componentes básicos que você pode conferir e facilmente ajustar para consertar sua chave pneumáticas caso encontre problemas.

Passo 1

Localize as entradas de ar, onde a mangueira encaixa no pressurizador da chave. Desligue o pressurizador e enrole os bicos com a fita de encanador, apertando-a com firmeza. Aplicar novamente a fita reduzirá os vazamentos de ar que podem estar passando pelo bico, causando o mal funcionamento da chave de catraca.

Passo 2

Desconecte a chave de catraca da fonte de pressão e substitua o bico usado para conectá-los. Bicos gastos podem causar um fornecimento falho de ar e vazamentos, então a substituição pode resolver alguns problemas.

Passo 3

Aperte os bicos na base das mangueiras de pressão para garantir que não existe nenhum vazamento.

Passo 4

Verifique o movimento mecânico da chave ao conectar o ar e tentar ligá-la. Se parecer estar funcionando normalmente, sem raspar em nenhum parafuso, porca, ou não se mover, então você precisará substituir a chave, pois a parte mecânica interna não pode ser consertada.

Mais recentes

×