Como consertar o fio de resistência de um forno
pizzas in an oven image by Alison Bowden from Fotolia.com
A resistência de aquecimento de um forno é o que produz o calor que torra o pão. A maioria das resistências de aquecimento de um forno são feitas de ligas de níquel-crômio, que são altamente resistentes à eletricidade. A elevada resistência significa que o metal tem dificuldade de conduzir eletricidade e irá assim produzir calor. Muitas vezes, o mais difícil quanto à substituição do fio de resistência é acessar o fio em si. Você primeiro precisa desmontar o forno para substituí-lo. Verifique se o fio de resistência reserva é do mesmo tipo que o antigo, caso contrário, você terá um aquecimento desigual após feita a substituição.
Instruções
Step 1
Teste cada uma das resistências de aquecimento com um multímetro para determinar quais estão quebrados, caso não haja danos visíveis. Coloque uma sonda em cada extremidade. Elementos danificados serão lidos como tendo uma resistência muito elevada.
Step 2
Remova as resistências de aquecimento danificadas desparafusando suas extremidades com uma chave de fenda. Dependendo do seu tipo, algumas podem ser colocadas no lugar com rebites. Remova os rebites e os elementos danificados.
Step 3
Insira a nova resistência de aquecimento. Tenha certeza de que a nova possui a mesma estrutura, material e classificação de calor da antiga. Fixe no lugar com novos rebites ou aperte com a chave de fenda. Novamente, o método de fixar o elemento no lugar irá depender do tipo do forno.
Referências
Sobre o Autor
Liz Tomas began writing professionally in 2004. Her work has appeared in the "American Journal of Enology and Viticulture," "BMC Genomics" and "PLoS Biology." She holds a Master of Science in food science from Cornell University and a Bachelor of Science in biochemistry from the University of New Hampshire. She is pursuing her Ph.D. in oenology at Lincoln University.
Créditos Fotográficos
pizzas in an oven image by Alison Bowden from Fotolia.com