Como consertar molas rangindo em uma cadeira estofada

A compressão e extensão eventualmente alterarão a forma e a tensão de uma mola

spring image by Sundikova from Fotolia.com

Molas irregulares em uma cadeira estofada fazem um rangido toda vez que alguém se senta na cadeira. As molas velhas de aço acabam dobrando com o passar do tempo e podem até enferrujar em ambientes com alta umidade. Acessá-las permite localizar o problema do rangido e fornecer a solução em longo prazo que será melhor para a cadeira. Esse problema irritante leva apenas alguns minutos para ser consertado e e torna a cadeira bastante silenciosa.

Step 1

Vire a cadeira estofada de cabeça para baixo, para que as molas barulhentas sejam acessadas desse lado. Pode ser necessário remover um pedaço de tecido da parte inferior da cadeira para ver as molas. Um alicate de bico fino poderá ser útil para remover os grampos ou tachas que prendem o tecido no lugar.

Step 2

Ouça atentamente às molas enquanto aperta o assento da cadeira. Tente identificar de onde vêm os rangidos. Procure por molas que estejam se tocando.

Step 3

Aplique um pouco de lubrificante de silicone em um papel toalha e esfregue-o em qualquer uma das molas que estejam fazendo barulho. Comprima as molas, pressionando o assento depois de cada aplicação para ver se os sons pararam.

Step 4

Passe uma camada dupla de fita veda-rosca em torno de molas que estejam fazendo atrito em algum metal. Teste a cadeira novamente pressionando o assento para comprimir as molas e ver se continuará escutando rangidos.

Step 5

Reposicione o tecido para cobrir as molas na base da cadeira estofada. Prenda-o grampeando ou pregando as tachas de volta na estrutura da cadeira.

Step 6

Vire a cadeira do lado certo e sente-se nela, prestando atenção para escutar algum rangido. Repita o esforço para encontrar e eliminar os rangidos até que a cadeira não faça mais nenhum som.

eHow Brasil
×