×
Loading ...

Instruções para reparar um puxador retrátil de bagagem emperrado

Se você esteve em um aeroporto nos últimos 10 anos, deve ter visto ou usado uma bagagem com puxadores retráteis. Essas malas são convenientes, uma vez que têm rodinhas e uma alça que pode ser puxada quando necessário, deixando que você as arraste pelos aeroportos, lobbies de hotéis ou aonde quer que você vá. Se você tem uma dessas malas que esteja com a alça emperrada, tente algumas maneiras, já testadas, para desemperrá-la e utilizar a mala novamente.

Mala com puxador torna uma viagem mais fácil (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Remova o encaixe

Use uma chave de fenda pequena, como aquelas encontradas em caixas de ferramentas de bolso, para desenroscar os parafusos retidos no painel de encaixe onde a alça está emperrada. Puxe o encaixe para cima e para fora da mala, expondo o mecanismo do puxador.

Loading...
Chave de fenda de bolso (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Encontre a causa

Veja se não há nenhuma obstrução como papel, plastico ou pedregulho, ou qualquer outro item que esteja prendendo o puxador.

Se o problema for falta de alinhamento ou de lubrificação no pólos, coloque o puxador de volta ao trilho, ajuste-o, depois aperte-a firmemente e empurre no puxador para que os pólos telescópicos funcionem.

Qualquer coisa pode obstruir a passagem do puxador (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Lubrifique o puxador

Acrescente m pouco de lubrificante seco que tenha como base parafina ou grafite para que os pólos deslizem com o mínimo de fricção possível.

Puxe a trava para cima e para baixo várias vezes até que o lubrificante esteja em todos os lados.

Lubrifique o puxador para que este deslize com mais facilidade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Substituindo o encaixe

Coloque a placa do encaixe acima do puxador e alinhe-o de forma que não pegue no painel quando você tentar retrair ou puxar. Prenda os parafusos de retenção de volta, abra o puxador e volte a viajar de forma fácil e segura.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...