×
Loading ...

Como consertar um Nunchuk de Wii

Nem todos os problemas relacionados a um nunchuk de Wii quebrado estão relacionados a um uso descuidado ou agressivo. Em muitos casos, o aparelho apenas precisa ser reiniciado. Antes de entrar em pânico, tente resolver o problema utilizando uma das dicas abaixo.

Instruções

Reiniciar o nunchuk pode resolver o seu problema (yoheiyamashita flicker)
  1. Use o nunchuk somente nos jogos que são compatíveis com ele. O acessório só funcionará nos jogos que foram projetados para o seu uso. Caso contrário ele ficará inativo.

    Loading...
  2. Certifique-se de que o nunchuk está conectado corretamente. Se ele não estiver recebendo energia adequadamente, não funcionará como se deve. Ligue os conectores firmemente no controle remoto do Wii. Certifique-se de que os conectores de ambos estão limpos. Se não estiverem, limpe-os com álcool.

  3. Troque as pilhas do seu controle remoto do Wii. O nunchuk compartilha a alimentação dele e utilizar uma bateria fraca pode causar problemas.

  4. Mantenha a alavanca de controle do nunchuk na posição neutra quando for conectá-lo ao controle remoto do Wii, quando for ligar o console Wii ou quando estiver trocando os canais do aparelho. Em outras palavras, o acessório deverá ficar sempre em posição neutra quando você não o estiver utilizando. Mover a alavanca do nunchuk durante essas operações pode causar mau funcionamento do aparelho.

  5. Reinicie a alavanca do nunchuk. Coloque o aparelho na posição de controle. Depois, aperte os botões "A", "B", "+" e "-" no controle remoto do Wii ao mesmo tempo. Segure-os por 3 segundos. Esse processo deverá resolver o problema com a alavanca.

  6. Conserte o problema que faz com que os personagens movam-se erradamente ou de forma atrasada, recalibrando o nunchuk. Coloque o acessório em posição neutra, desconecte-o do controle remoto, espere alguns segundos e reconecte-o novamente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...