×
Loading ...

Como trocar o vidro de um micro-ondas

Depois de usar o micro-ondas por um tempo, o vidro interno pode precisar de ser substituído. Se você não quiser gastar dinheiro extra para substitui-lo, você pode fazê-lo sozinho. Tudo que você precisa é comprar um novo vidro e instalá-lo. A substituição desse vidro não é tão difícil como você poderia pensar. Tudo que você precisa é de paciência e das ferramentas certas para remover e substituir o vidro.

Instruções

Troque o vidro interno de um forno micro-ondas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desligue o forno da tomada e abra a porta. Solte os pinos superiores e inferiores para fora do suporte de articulação, levantando a porta para cima e para baixo. Coloque a porta do forno de micro-ondas sobre uma superfície plana com o seu lado frontal para baixo. Solte os dois parafusos bloqueadores da armação da porta com uma chave de fenda Phillips.

    Loading...
  2. Retire a tampa bloqueadora interior que fica em torno da armação da porta. Retire a cobertura bloqueadora com uma chave de fenda, com cuidado, começando no canto superior direito da porta, nas laterais e na parte inferior.

  3. Retire a tampa bloqueadora com as mãos. Solte os clipes na estrutura de metal para puxar a capa da porta do micro-ondas usando uma chave de fenda. Quando os clipes estiverem liberados, puxe o painel da porta. Solte todos os parafusos que prendem o vidro no lugar e remova-o. Insira o vidro novo e remonte todas as partes.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Chave Phillips
  • Vidro novo para micro-ondas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...