Com consertar rachaduras em uma estátua de concreto de jardim

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Estátuas de concreto acrescentam um ar de grandeza e elegância em qualquer jardim, mas, com a idade e o desgaste, elas podem facilmente rachar e ficarem pouco atraentes. As rachaduras também acelerarão sua deterioração, pois a água e a sujeira penetram nas fendas e nos arranhões, danificando as imagens de dentro para fora.

Como consertar estátuas rachadas

Passo 1

Compre o epóxi na loja de materiais de construção mais perto de sua casa. É um produto para serviço pesado, semelhante a uma cola, que vem em dois tubos e que está pronto para aplicação depois de misturado.

Passo 2

Prepare sua estátua de concreto lavando-a bem com água corrente e limpando-a com uma escova comum ou de dentes. Não utilize sabão ou outros produtos químicos, pois eles podem impedir a aderência adequada do epóxi.

Passo 3

Deixe a estátua secar completamente. Uma mangueira de ar pode ajudar a acelerar o processo, caso tenha uma disponível, mas deixe a estátua descansar por pelo menos 24 horas, independentemente do fato de usá-la ou não. Qualquer umidade no concreto também reduzirá a eficiência do epóxi.

Passo 4

Misture o epóxi de acordo com as instruções da embalagem. Você terá um período de tempo limitado para trabalhar depois que o conteúdo dos dois tubos estiver misturado; por isso é bom ler todas as instruções antes de cortar os tubos.

Passo 5

Aplique o epóxi nas rachaduras da estátua. Utilize um palito de picolé para limpar os respingos e espalhar a massa nas partes rachadas.

Passo 6

Mantenha a estátua protegida da chuva e de outros elementos até que o epóxi tenha pegado de acordo com as instruções da embalagem.

Passo 7

Limpe rebarbas e respingos com um estilete e uma lixa.

Mais recentes

×