Como envernizar e selar um deck de madeira para uma proteção duradoura

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Envernizar e selar um deck de madeira irá deixá-lo com um revestimento durável e uma aparência melhor. Muitos revestimentos para decks de madeira contêm o verniz e o selador em um único produto. Seus fabricantes fazem os produtos à base de óleo ou de água, e os dois são aplicados da mesma forma. Os produtos à base de óleo, quando aplicados corretamente, duram mais tempo, enquanto os produtos à base de água usam menos materiais por demão. Esta proteção repele a água, resiste ao mofo e ao bolor, não desbota e protege bem contra o desgaste.

Passo 1

Retire tudo da superfície do deck de madeira.

Passo 2

Inspecione e conserte o deck de madeira, se necessário. Substitua as tábuas podres ou empenadas. Aperte todos os parafusos. Remova as manchas e farpas com uma lixa.

Passo 3

Remova todos vestígios de mofo ou bolor com uma lavadora de alta pressão. Deixe que o deck seque completamente antes de prosseguir.

Passo 4

Abra a lata do verniz e selador. Misture-o com uma vara de tinta até que as duas cores formem uma só. O verniz fica depositado no fundo da lata durante o armazenamento.

Passo 5

Encha a bandeja com o produto até a metade. Feche a lata com a tampa e tire-a da frente.

Passo 6

Aplique o produto desde a bandeja até todas as áreas de difícil alcance em toda a superfície do deck, incluindo os bancos e os postes, com um aplicador de espuma manual.

Passo 7

Cubra as tábuas usando um aplicador com um cabo longo. Trabalhe toda a largura e comprimento de cada tábua por vez. Não deixe que se formem poças do produto no deck.

Passo 8

Deixe que o verniz seque pelo tempo recomendado pelo fabricante. Aplique uma segunda camada, se desejar, usando o mesmo método da primeira camada.

Mais recentes

×