Como consertar um rasgo em um véu

••• Comstock/Comstock/Getty Images

O casamento já será daqui a apenas algumas horas. Você prova o véu pela última vez e, quando vai tirá-lo, seu anel de noivado fica preso no tule e faz um pequeno rasgo. É preciso usar o véu porque ele dá o toque final ao seu vestido de noiva elegante. Ele destaca seu rosto e realça os detalhes do traje. Um rasgo acidental no véu não significa o seu fim. Há procedimentos de emergência que podem consertá-lo antes da hora de subir ao altar.

Passo 1

Observe o tamanho do rasgo ou fenda. Se ele for bem pequeno, deixe para lá. O mais provável é que não dê para notá-lo, mas ele pode ficar mais perceptível se você tentar arrumar.

Passo 2

Corte o rasgo do véu. Isso funciona apenas quando o véu tem borda plana, sem miçangas ou enfeites e o rasgo está próximo da borda inferior dele. Dobre o véu ao meio de comprido, disponha-o em uma superfície plana limpa e corte a borda inferior dele, removendo a parte com o defeito.

Passo 3

Coloque um pedaço de fita adesiva transparente para vestido no interior do véu, no local do rasgo, para evitar que ele expanda. A fita se mantem invisível. Use uma fita dupla face simples para qualquer outra emergência matrimonial, como um reparo de bainha ou manga.

Passo 4

Aplique um pedaço de tule como remendo para cobrir o buraco no véu usando a fita para vestido. Corte um pedaço de tule do mesmo tamanho que o buraco e aplique um pedaço pequeno de fita para vestido. Pressione o outro lado da fita dupla face contra o interior do véu, ajustando o remendo na exata abertura do buraco, para evitar qualquer sobreposição de tule.

Passo 5

Use enfeites para esconder a rasgo se seu véu tiver miçangas, pérolas ou outros objetos decorativos nele. Costure as bordas do rasgo usando linha fina para lingerie. Acrescente miçangas ou outros enfeites que combinem com o resto dos adornos do véu.

Mais recentes

×