Como consertar um sofá de couro que está descascando

••• Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

O uso regular de um sofá de couro pode provocar algumas coisas: o couro vai esticar e lacear, podendo ficar com uma aparência desgastada e sem brilho, ou pode começar a rachar e descascar. Assim que o couro do sofá começar a descascar, você deve substituir, remendar ou recuperar a peça por inteiro. Para reparar a descamação do couro, você precisará de vários itens. Dependendo do grau do estrago, você pode consertar o sofá e continuar a usá-lo por muito mais tempo.

Passo 1

Combine alguns esguichos de detergente líquido para louças com água morna em um balde e limpe o sofá de couro com uma esponja usando essa mistura.

Passo 2

Seque o sofá de couro com um secador de cabelo até que toda a umidade tenha desaparecido da superfície e o couro esteja visivelmente seco.

Passo 3

Lixe suavemente o couro que está descascando usando a lixa 240 até que os pedaços descamando sumam. Não lixe demais ou você pode furar o couro. O procedimento é apenas para "limpar" a superfície.

Passo 4

Espalhe o líquido de reparação de couro sobre o sofá com o aplicador fornecido pelo produto. Programe o secador de cabelo na sua temperatura mais baixa e mantenha-o a cerca de 23 cm de distância do sofá. Seque o produto de reparação com o secador de cabelo.

Passo 5

Aplique uma camada de revestimento de couro colorido com o aplicador do líquido ou use uma escova, sempre seguindo as instruções do fabricante para equilibrar a cor de forma que ela combine com o seu sofá. Deixe o revestimento secar como indicado pelo fabricante.

Passo 6

Lixe sobre a área reparada bem levemente usando a lixa 400. Em seguida, limpe com um pano e aplique uma camada de hidratante de couro com um outro pano limpo para terminar.

Mais recentes

×