Como tratar uma jaqueta de couro de carneiro

closet image by pearlguy from Fotolia.com

Mais macio do que outros tipos de couro, o couro de cordeiro proporciona proteção substancial contra o frio, tornando-o uma escolha ideal para o inverno. No entanto, esse material deve ser protegido do clima e mantido cuidadosamente para evitar danos. Comece cuidando de sua jaqueta de couro de cordeiro logo após a compra e mantenha cuidados periódicos.

Tratamento

Step 1

Trate sua jaqueta com protetor de couro assim que comprá-la. O tratamento correto garantirá uma maior durabilidade. O ideal é tratá-la com um protetor de couro duas vezes ao ano.

Step 2

Proteja sua jaqueta contra a água com o uso de um produto impermeabilizante para couro. Você pode também contratar um serviço profissional para um melhor resultado, com maior proteção.

Step 3

Use óleos apropriados para couro, para umedecer o tecido sem deixar uma aparência gordurosa. Aplique o condicionador com um pano macio. Não use produtos que contenham óleos minerais e petróleo, pois esses produtos podem danificar o acabamento do couro. Evite também produtos com corantes, que podem descolorir a roupa. Se estiver em dúvida, teste o condicionador de couros em uma pequena área primeiro, usando um pano macio de algodão. Se o tecido não escurecer, provavelmente você está utilizando um produto seguro.

Step 4

Elimine manchas na jaqueta esfregando farinha de milho, ela absorverá a maior parte da sujeira. Caso não tenha farinha de milho, amasse giz até obter pó e deixe sobre a mancha de um dia para o outro. Em seguida, esfregue levemente com uma escova para camurça, limpando o couro após a mancha ter sido absorvida.

×