Como consertar sofás que foram quebrados

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Mesmo os melhores sofás podem quebrar com o tempo, especialmente com uso frequente. Um sofá é constituído basicamente por uma estrutura de madeira com molas de metal, estofamento e almofadas. O estofamento e as molas fornecem suporte para o peso colocado em cima do sofá, enquanto a estrutura fornece suporte adicional e cria o desenho e formato do sofá. Consertar um sofá quebrado normalmente requer acesso à estrutura.

Passo 1

Localize a fonte do dano ou onde o sofá está quebrado. Passe suas mãos nos braços do sofá e na parte traseira, sacudindo a estrutura e procurando conexões soltas. O sofá deve pender levemente quando você achar a parte quebrada.

Passo 2

Remova as almofadas e examine o tecido que cobre o local quebrado. Se o tecido tem costura, passe gentilmente a faca na costura, afrouxando a linha. Se o sofá utiliza grampos ,coloque a ponta do alicate debaixo de cada grampo e gentilmente afrouxe-os do tecido. Tire o tecido da frente até encontrar a estrutura. Pode ser necessário tirar o estofamento.

Passo 3

Examine cuidadosamente a estrutura. Ela é o suporte do sofá e é constituída por uma tábua maciça de madeira e pedaços conectados com parafusos. Localize a parte danificada. Tire os parafusos que seguram a madeira estragada. Coloque de lado as duas partes do pedaço quebrado , junte-as, meça a largura, altura e comprimento. Compre um pedaço madeira com as mesmas dimensões.

Passo 4

Coloque a madeira nova no mesmo lugar da antiga. Coloque os parafusos na madeira para juntar com a estrutura. Coloque dois parafusos para madeira nas duas extremidades da madeira e em qualquer lugar que ela encostar na estrutura.

Passo 5

Cubra a área consertada com o estofamento original, se você tiver removido. Cubra novamente com o tecido e junte os dois lados com a mão. Prenda com o grampeador , o que evitará que as duas partes do tecido se separem.

Mais recentes

×