Como manter as capas de sofá no lugar

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

As capas de sofá ajudam a mudar completamente a aparência da sua mobília sem precisar fazer um novo e caro estofamento. Apesar de serem úteis, elas têm um grande problema: tendem a deslizar pelo sofá, movendo-se toda vez que alguém se senta ou levanta. Nesse caso, em vez de ser uma peça decorada, o sofá acaba ficando bagunçado. Algumas ações simples ajudam a melhorar o problema e manter as capas no lugar.

Passo 1

Coloque a capa do sofá em uma máquina de secar roupa com um pano úmido. Configure-a para ar frio ou morno — não quente — e deixe por 10 minutos para remover os vincos. Isso irá reduzir a tendência do tecido de se amontoar.

Passo 2

Com velcro, fixe um pedaço de tela antiderrapante no estofado do sofá, de dimensões um pouco menores do que ele. Isso ajudará a reduzir a ação de deslizar quando as pessoas se sentarem e levantarem.

Passo 3

Cubra as extremidade e os braços do sofá, bem como o estofamento e as costas dele firmemente com a capa . Prenda todas as partes dela como você puder, sem deixar exposto nenhum estofamento — quanto mais firme você colocar, mais segura ela ficará.

Passo 4

Deslize uma vareta de madeira na fenda formada pelo encontro do assento com o encosto, empurrando-a para baixo para que fique escondida e segure a capa firmemente no local, evitando que ela escorregue .

Mais recentes

×