×
Loading ...

Como consertar o vazamento no cano de esgoto principal

Os vazamentos em tubos de esgoto podem ser muito tóxicos para sua família, então consertá-los é muito importante. Esse é um trabalho sujo e algumas vezes requer ajuda, mas o lado bom é que você precisa de poucas ferramentas e experiência. A maioria das casas tem canos de PVC e é fácil de trabalhar. Algumas ferramentas, poucos produtos químicos e talvez certas peças de PVC serão necessários para fazer o reparo.

Instruções

Consertando vazamentos em esgoto (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Como consertar o vazamento de esgoto ao redor de uma peça

  1. Encontre o ponto exato do vazamento. Passe água pelo dreno do lado interno da casa, para encontrar o vazamento. O procedimento para consertá-lo depende de onde ele está localizado. Procure sob a casa, para vazamentos e pontos úmidos no quintal.

    Caso ele esteja no quintal, no tubo que leva à fossa séptica ou à rua, você terá que cavar para chegar até ele. Caso esteja sob a casa, junte as ferramentas e vá até o local do vazamento.

    Loading...
  2. Puxe o cano para fora da peça encaixada. A peça pode ser um joelho de 90 graus, uma luva ou outro tipo de encaixe. Isso pode demandar um pouco de força. Tenha cuidado para não quebrar as outras juntas do cano ao fazê-lo.

    Joelho de 90 graus de PVC (coude en PVC de 90° image by Marie-Thérèse GUIHAL from Fotolia.com)
  3. Limpe o lado interno da peça com o limpador de PVC depois de separá-la do tubo. Passe por toda a volta interna várias vezes, para remover a cola antiga. Você pode ter que usar um canivete ou algo parecido para removê-la. Nesse caso, certifique-se de limpá-la com o produto depois de acabar.

  4. Limpe o lado externo do cano de PVC. Assim como a peça, pode demandar um certo trabalho para remover toda a cola. Limpe pelo menos 5 cm a partir da ponta do cano, e por toda sua volta.

  5. Aplique uma boa quantidade de cola do lado de dentro e deixe assentar para que possa aplicá-la no cano. Certifique-se de não deixar qualquer sujeira dentro da peça ou do cano.

  6. Aplique boas quantidades de cola no cano. Passe cola por toda sua volta e até pelo menos 5 cm a partir da ponta da peça. Certifique-se de não ter nenhuma sujeira no cano.

  7. Levante o tubo e deslize-o sobre a peça no tubo principal. Segure por pelo menos 30 segundos e depois você pode deixá-la assentada onde estava originalmente.

    Como consertar o vazamento no cano

  1. Encontre o vazamento no cano. Se você não puder vê-lo, pode encontrá-lo passando água dentro da casa e deixando-a fluir pelo tubo, enquanto você se direciona para baixo ou para o quintal até encontrar onde exatamente está vazando. Ouvir o fluxo de água ajuda.

  2. Corte o cano o mais próximo possível do vazamento em cada lado, como puder usando a serra de mão, mas não na parte que está vazando.

  3. Limpe a luva de PVC com o limpador, certificando-se de limpar toda região onde instalará o tubo. Você verá essa parte destacada dentro da peça. Coloque-a de lado por enquanto. Garanta que não haja nenhuma sujeira do lado interno da luva.

  4. Limpe o lado externo de cada pedaço de tubo, até 5 cm a partir da borda, e coloque-os sobre algo que não esteja sujo.

  5. Coloque uma boa quantidade de cola de PVC do lado de dentro da peça, em uma ponta. Coloque uma boa quantidade de cola do lado externo do tubo e deslize uma ponta da luva sobre ele. Segure-os por 30 segundos.

  6. Coloque uma boa quantidade de cola dentro da outra ponta da peça.

    Coloque uma boa quantidade de cola de PVC no outro lado do tubo e deslize-o dentro da peça. Segure-os por pelo menos 30 segundos.

Loading...

Dicas

  • Se você tiver um cano de ABS ao invés de PVC, use a cola e limpador apropriados para esse material.

Aviso

  • Certifique-se de usar uma máscara. A cola e o limpador são bem fortes e podem produzir fumos tóxicos. Use luvas e roupas de proteção também. O limpador e a cola podem queimar a pele, caso entrem em contato com ela.

O que você precisa

  • Limpador de PVC
  • Cola de PVC
  • Serra de mão ou outra serra (se necessário)
  • Peças de PVC
Loading ...
Loading ...