Como consertar pintura veicular com descascados

••• Cracked Weathered Paint image by ryasick from Fotolia.com

A pintura de um automóvel pode rachar na camada mais externa ou interna. Há diversos motivos para essas rachaduras: um problema estrutural na carroceria, que resulta nesses descascados, imperfeições durante o processo de pintura, como, por exemplo, quando a tinta é mal diluída ou aplicada em camadas muito grossas. Para resolver esse problema em um carro, serão necessários alguns produtos, encontrados em lojas de materiais automotivos. Se o descascado for muito grande, fale com um profissional da área.

Passo 1

Limpe a área afetada usando um limpador desengordurante e uma esponja ou uma flanela. O desengordurante retirará detritos da pintura.

Passo 2

Lixe a superfície usando arenito ou uma lixa de papel. Enxágue a área lixada, para manter as áreas iguais. Lixe a superfície o suficiente para igualar as áreas rachadas, sem chegar à parte de metal.

Passo 3

Limpe a área lixada com o desengordurante, para remover resíduos.

Passo 4

Aplique um primer automotivo na área, se o original tiver sido lixado. Se o descascado tiver sido apenas na camada externa e você não precisou lixar até o primer, não reaplique-o. Passe o produto com um pincel, se necessário, ou utilize o spray da embalagem, se for o caso.

Passo 5

Deixe o primer secar de acordo com as instruções do fabricante.

Passo 6

Pinte a área usando tinta para retoque, que pode ser comprada em lojas de materiais para automóveis. Deixe a tinta secar de acordo com as instruções do fabricante. Aplique-a com um pincel, se necessário, ou utilize o spray da embalagem, se for o caso.

Passo 7

Encere a área recém-pintada usando cera própria para carros, esponja e flanela. Encerar ajudará a restaurar o brilho e protegerá a superfície de danos futuros.

Mais recentes

×