Como consertar um zíper quando o puxador quebra

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Os zíperes são rápidos, fáceis e estilosos quando funcionam propriamente. Quando eles quebram, especialmente no meio de um dia de trabalho ou quando você está longe de um kit de costura, podem ser um desastre. Perder o puxador do zíper não precisa arruinar seu dia, pois existe uma maneira rápida de consertá-lo momentaneamente e outra muito simples para quando você tiver tempo para conserta-lo devidamente.

Solução rápida e temporária

Passo 1

Remova todos os pedaços do puxador que ainda estejam na parte deslizante. Se necessário, rompa o gancho do puxador com um alicate de ponta fina.

Passo 2

Abra a primeira curva do clipe de papel e passe o arame através do gancho na parte deslizante do zíper. Puxe o clipe de papel em volta do gancho para fazer uma segunda curva e depois religue os fios dobrados.

Passo 3

Enrole o clipe de papel em fita adesiva, fita elétrica ou até mesmo em fita isolante para evitar que ele abra e para proteger seus dedos conforme você desliza o zíper.

Substituir o puxador

Passo 1

Remova todos os pedaços do puxador que ainda estejam na parte deslizante. Se necessário, rompa o gancho do puxador com um alicate de ponta fina.

Passo 2

Levante o gancho na parte deslizante do zíper substituto com o alicate de ponta fina. Retire o puxador do gancho e coloque-o de lado.

Passo 3

Levante o gancho do zíper que deve ser consertado. Tenha muito cuidado para não quebrar o gancho, o zíper de alumínio e plástico podem quebrar se forem muito dobrados. Abra o gancho na largura necessária para encaixar o novo puxador.

Passo 4

Deslize o novo puxador para dentro do gancho. Use o alicate fino para fechá-lo.

Mais recentes

×