×
Loading ...

Como instalar canaletas para fios

Canaletas para fios são instaladas sobre superfícies e são feitas de metal ou PVC. Elas são utilizadas para esconder fios, desde cabos de home theaters até fios de telefone. Elas são presas à parede pela superfície traseira auto adesiva e podem ter uma capa removível para facilitar a passagem dos fios. Essas canaletas proporcionam uma aparência organizada, ao mesmo tempo em que eliminam os riscos de fios soltos pelo ambiente. Elas são relativamente baratas e de fácil instalação, necessitando de ferramentas simples.

Instruções

Fios soltos podem ser evitados com canaletas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Meça a distância de onde deseja instalar a canaleta para esconder os fios. Planeje a rota, anotando a quantidade de curvas de 90 graus, cantos internos e externos, encaixes em T e conexões necessárias. Compre o material necessário para completar o projeto.

    Loading...
  2. Corte a primeira peça de canaleta, caso necessário, utilizando uma serra de dentes finos. Remova a fita de proteção da mesma. Posicione-a contra a parede, utilizando um nível como guia. Pressione a canaleta no lugar.

  3. Abra ou desencaixe a tampa da primeira peça de canaleta. Deslize o fio ou cabo para dentro dela, e então tampe-a novamente.

  4. Prenda as conexões, cantos ou encaixes em T à extremidade aberta da canaleta. Remova a proteção da parte traseira e pressione-a contra a parede. Abra a tampa e coloque o fio cuidadosamente dentro da canaleta. Feche a tampa.

  5. Continue instalando as peças retas, cortando-as no tamanho adequado, acrescentando as conexões conforme for necessário e passando os fios pelas canaletas até chegar ao fim da rota.

Loading...

Dicas

  • Escolha a menor canaleta capaz de acomodar seguramente o tamanho dos fios que deseja esconder.

O que você precisa

  • Trena
  • Serra de dentes finos
  • Nível

Referências

Loading ...
Loading ...