Como conservar estátuas de massinha

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Esculturas de massinha podem não durar para sempre, mas com um pouco de tempo e esforço (e cola), você pode manter suas criações intactas por um longo período. Preserve a arte de seus filhos ou mantenha a sua própria para exibição. Escolha uma base atraente para exibição e mantenha em um local seguro e seco, e você poderá de apreciá-las por vários anos.

Passo 1

Permita que a sua escultura de massinha seque lentamente. Isso pode levar várias semanas, ainda mais para esculturas maiores.

Passo 2

Escolha uma base sobre a qual você exibirá sua escultura. Pode ser algo simples como um pedaço de papelão ou prato de papel, ou você pode escolher algo mais elegante como um pedaço de madeira ou um castiçal de vidro.

Passo 3

Coloque a cola branca em um copo com um pouco de água em uma proporção de cerca de duas partes de cola para uma parte de água. Use o pincel para cobrir a parte inferior da escultura com cola. Posicione a arte de massinha em cima da base e, em seguida, continue a passar cola até que tudo esteja completamente coberto. Tente não usar mais cola do que o necessário ou passar em excesso na base.

Passo 4

Deixe a escultura secar ao vento; em seguida, mostre para todos. Para manter a escultura em boas condições por mais tempo, evitar molhá-la, uma vez que a cola é solúvel em água.

Mais recentes

×