Como construir um ionizador de água

•••

Ionizadores de água são uma excelente maneira de garantir que a água que você bebe de sua torneira é livre de uma série de contaminantes, normalmente encontrados na água municipal. Você pode construir seu próprio ionizador para desfrutar dos benefícios da água ionizada sem pagar o preço de um modelo comercial.

Passo 1

Coloque os dois recipientes de plástico de 3,7 litros próximos um do outro e corte um furo de 5 cm na parte lateral de cada um, de modo que eles se alinhem frente a frente.

Passo 2

Insira o pedaço de camurça no tubo de PVC de modo que ele preencha todo o diâmetro do tubo e insira-o nos dois buracos que você cortou nos recipientes de plástico.

Passo 3

Conecte os eletrodos de titânio em algum fio elétrico.

Passo 4

Prenda as garras de jacaré no sistema de energia de 12V ou 24V e no fio que está funcionando nos eletrodos de titânio.

Passo 5

Coloque um eletrodo de titânio em cada recipiente de plástico de 3,7 litros e certifique-se de que o contato entre a garra de jacaré e o fio com os eletrodos permaneça fora da água.

Passo 6

Encha os recipientes com água da sua torneira e ligue o adaptador de energia. Isso iniciará o processo de ionização.

Passo 7

Espere pelo menos 2 horas e veja como a água se separa nos dois recipientes. A água em um recipiente se tornará marrom e escura, enquanto a água no outro recipiente será clara e limpa. Uma vez que o processo de ionização esteja completo, a água marrom é a ácida e a água limpa é a alcalinizada.

Mais recentes

×