Como cromar plástico em casa

Com pintura cromada, você pode cromar peças de plástico

Biker Chrome image by Joe Pitz from Fotolia.com

Cromar plástico em casa não é muito diferente de pintar um objeto de plástico. Com os avanços recentes em tintas aerosol, agora é possível obter um acabamento cromado profissional através de uma lata de tinta. Utilizar tinta cromada, evitará a necessidade de enviar suas peças para uma loja que faz o serviço. Dependendo de quantos objetos de plástico você precisa cromar, o custo pode ser bastante grande. Com tinta, você irá minimizar o custo envolvido e ainda obterá um ótimo acabamento cromado.

Step 1

Lixe todas as peças de plástico para remover quaisquer imperfeições na superfície do plástico. Estas imperfeições ficarão visíveis através da superfície pintada e a peça irá parecer com um torrão. Esta etapa demandará tempo pois a qualidade final será determinada pela forma como a superfície plana é preparada.

Step 2

Pulverize cada peça de plástico com o promotor de aderência de plástico. O promotor de aderência de plástico está disponível em uma lata de aerossol. Pulverize o plástico da esquerda para a direita, de cima para baixo, com o bocal a cerca de 12 centímetros de distância da superfície. Siga as instruções na lata para ver o tempo de secagem apropriado. O tempo de secagem mudará, dependendo da marca utilizada.

Step 3

Borrife todas as peças de plástico com a tinta cromada. Utilize o mesmo padrão que o Passo 3. Consulte as instruções na lata, pois o tempo de secagem será diferente dependendo do tipo de tinta que você utilizar. Adicione uma segunda camada para um acabamento mais profundo.

×