×
Loading ...

Como construir uma maquete de um bioma de um gramado

Uma tarefa comum para estudantes de ciências no ensino fundamental ou médio, é a construção de biomas em maquete. Um bioma de uma relva é um dos tipos comuns de ecossistemas que são pedidos para serem construídos. Outros exemplos de biomas são ecossistemas aquáticos ou oceânicos, florestas tropicais, florestas caducas, e ecossistemas de deserto. Uma proposta barata para a construção de uma maquete de bioma de relva é construir o modelo usando uma caixa de sapatos, figuras, animais de plástico e alguns outros itens baratos encontrados em qualquer loja, além de um pouco de imaginação criativa.

Instruções

Faça uma maquete de biossistema de relva com animais em miniaturas de plástico (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Pegue a caixa de sapatos e tire a tampa. Esta será o chão de sua maquete de bioma de relva. O fundo da maquete do bioma será a própria caixa. Pegue esta caixa e cole na tampa para construir o bioma.

    Loading...
  2. Procure em revista e na internet em sites de fotos e busque aquelas que sejam de ecossistemas de gramado. Imprima ou recorte suas fotos e prenda com fita ou cola do lado de dentro da caixa de sapatos para sua paisagem de fundo

  3. Busque uma foto de uma savana na África ou outros sistemas de relva e cole-a na tampa da caixa. Outro método que leva mais tempo e mais eficiente é pegar cascas de milho secas e separá-las em pequenas tiras, prendendo-as com fita adesiva ou cola em uma posição perpendicular à tampa para um visual mais realístico de um campo verde.

  4. Coloque as miniaturas plásticas de animais que você encontraria em um bioma dentro de sua maquete de ecossistema. Alguns exemplos de animais que são encontrados em um ecossistema de relva são aqueles que você geralmente associa coma a África, tais como girafas, leões, tigres e elefantes. Os animais podem ser colocados dentre de uma cena de caça ou como um rebanho em deslocamento ou algo mais que venha à mente. Você pode ainda procurar fotos de animais e colá-las na parte do fundo da caixa, caso não tenha encontrado miniaturas plásticas de animais.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura
  • Cola
  • Fita adesiva
  • Caixa de sapatos
  • Revistas
  • Miniaturas de animais de plástico
  • Cascas de espigas de milho
  • Papel colorido

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...