Como fazer uma conserva de ovos e beterraba

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você gosta de ovos cozidos e beterrabas, você vai adorar essa conserva. Essa receita é tão fácil que você vai querer fazê-la sempre. Não apenas os ovos são deliciosos, as beterrabas também são tão saborosas que você não consegue comer apenas alguns pedaços. Faça esse prato como um acompanhamento para sua próxima reunião de família.

Passo 1

Coloque uma dúzia de ovos em uma panela e cubra com água. Adicione mais ou menos 5 g de sal e deixe ferver. Cozinhe os ovos por 10 minutos, retire-os do fogo e troque a água quente por fria.

Passo 2

Descasque os ovos, lave-os e coloque-os em um pote de vidro ou plástico com tampa. Abra as conservas de beterraba e reserve o caldo. Junte as beterrabas aos ovos. Coloque o caldo em uma panela.

Passo 3

Na panela com caldo, acrescente o vinagre e o açúcar. Cozinhe por cerca de cinco minutos, mexendo sempre até que o açúcar se dissolva. Retire a panela do fogo e deixe esfriar um pouco.

Passo 4

Acrescente os cravos e a cebola (opcional) aos ovos e beterraba. Adicione a mistura de vinagre, cubra e refrigere por no mínimo 24 horas.

Passo 5

Para servir, corte os ovos ao meio e coloque-os em uma bandeja. Ao redor, posicione as beterrabas.

Mais recentes

×