×
Loading ...

Como construir uma mini estufa para abrigar plantas de interior

Quer esteja procurando uma solução para plantas de interior frágeis ou deseja apenas fornecer umidade e cuidados extras às plantas, enquanto está de viagem por alguns dias, essas mini-estufas fáceis e rápidas de construir são a resposta adequada. Elas são simples e terão um custo reduzido, se você construí-las a partir de uma garrafa reutilizável de 2 L.

Instruções

Como construir uma mini-estufa usando garrafas pet de 2 L (David Oldfield/Digital Vision/Getty Images)
  1. Mergulhe a garrafa pet de 2 L em água morna com detergente por 10 minutos para remover o rótulo. Retire-o e descarte-o. Se permanecer qualquer resíduo na garrafa, raspe-o com a borda de uma faca de guarnecer para removê-lo.

    Loading...
  2. Remova qualquer acúmulo de água do interior da garrafa e seque a parte externa com um pano seco e limpo.

  3. Faça um furo a aproximadamente 7,5 cm a partir do fundo da garrafa e use uma tesoura afiada para remover a base da garrafa. Tenha cuidado e corte-a em linha reta, para que fique nivelada em sua bancada ou vaso de planta.

  4. Coloque a garrafa sobre o topo da planta. Para vasos maiores, ela pode ficar encaixada na borda. Para os menores, disponha a garrafa pet sobre o topo do vaso, para que o fundo fique sobre a mesa ou bancada.

  5. Coloque a planta e a mini-estufa em um lugar exposto à luz solar, mas afastado da luz solar direta, particularmente, da parte da tarde.

  6. Retire a tampa da garrafa para permitir a correta circulação de ar. Assim que o ar no interior da garrafa esquenta, começa a evaporação. A umidade ficará no interior da garrafa. Quando a temperatura baixar, essa umidade cairá e regressará ao solo.

Loading...

Dicas

  • Essas estufas são uma maneira ideal de fornecer proteção e impedir que as plantas murchem enquanto você está de viagem por alguns dias.
  • As mini-estufas maximizam a temperatura do solo e preservam a umidade, sendo perfeitas para cultivar mudas na primavera.

Aviso

  • Não coloque as plantas em um lugar exposto à luz solar direta durante a tarde. Essas estufas aquecerão rapidamente, danificando suas plantas.

O que você precisa

  • Garrafa pet de 2 L
  • Faca afiada
  • Tesoura
Loading ...
Loading ...