Como colocar uma lona em um telhado com goteiras

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

A chuva, o vento e o granizo vindos de tempestades violentas podem danificar telhados, causando grandes vazamentos e goteiras. Mesmo sem esses fenômenos, galhos de árvores podem se desprender e cair em um telhado, criando um buraco. Os vazamentos de telhado são extremamente difíceis de reparar durante condições climáticas adversas, pois é trabalhoso encontrar a origem do dano. As coberturas de emergência são necessárias para evitar esses vazamentos temporariamente. A lona protege a estrutura de maneira eficaz até que o telhado possa ser devidamente reparado.

Passo 1

Acesse o telhado usando uma escada resistente e calçando sapatos antiderrapantes.

Passo 2

Desenrole parte da lona de plástico sobre a área danificada do telhado, partindo do beiral para o pico da estrutura.

Passo 3

Enrole uma ponta da lona duas vezes em torno de uma placa de madeira de 4 x 9 cm. A tábua deve ter o comprimento igual à largura da lona.

Passo 4

Prenda a lona dobrada firmemente à placa de madeira usando o grampeador de carpintaria.

Passo 5

Coloque uma placa de 4 x 9 cm ao longo do comprimento de ambos os lados da lona. As extremidades de ambas as tábuas devem tocar na madeira enrolada na lona.

Passo 6

Pregue as duas tábuas na placa de madeira envolta na lona, usando dois pregos comuns de 7,5 para cada uma dessas. Não fixe qualquer parte dessa montagem no telhado.

Passo 7

Estique a outra metade da lona sobre o cume e depois desça para o outro lado do telhado.

Passo 8

Repita o processo do outro lado da lona.

Mais recentes

×