Como construir um portão simples usando tela de galinheiro

••• The Cozy Nest

A tela de galinheiro tem diversos usos além do óbvio, que é cercar um galinheiro. Há diversos estilos de portões que podem ser criados para uso dentro de casa, no quintal ou no jardim. Esse material é versátil, barato e corta facilmente; ele geralmente é vendido em rolos de 90 cm ou 1,80 m de comprimento. Um portão feito com tela de galinheiro pode ser finalizado em menos de uma hora.

Passo 1

Meça a área na qual o portão será instalado. A largura da porta determinará a quantidade necessária de tela e também o comprimento dos pedaços de madeira.

Passo 2

Marque os pedaços de madeira de acordo com as medidas do local. Corte no comprimento necessário e, em seguida, angule as pontas para que se encaixem como se fossem parte da moldura de um quadro.

Passo 3

Monte a moldura usando pregos ou parafusos finos e pequenos para que a madeira não rache. Pinte, se desejar, e deixe secar. Prenda as dobradiças em um dos lados da moldura espaçadas a cerca de 45 centímetros.

Passo 4

Meça e corte a tela usando um alicate de corte. Deixe um espaço de cerca de 6 mm entre a borda da tela e a moldura de madeira. Dobre as pontas afiadas da tela para longe dessa área.

Passo 5

Comece a grampear a tela pelos cantos e use de dois a três grampos. Prenda todos os cantos antes de passar para as laterais. Veja se a tela está alinhada e bem esticada durante esse processo. Afixe as dobradiças ao batente da porta e pronto, o portão está finalizado.

Mais recentes

×