Como construir um portão simples usando tela de galinheiro
The Cozy Nest
A tela de galinheiro tem diversos usos além do óbvio, que é cercar um galinheiro. Há diversos estilos de portões que podem ser criados para uso dentro de casa, no quintal ou no jardim. Esse material é versátil, barato e corta facilmente; ele geralmente é vendido em rolos de 90 cm ou 1,80 m de comprimento. Um portão feito com tela de galinheiro pode ser finalizado em menos de uma hora.
Step 1
Meça a área na qual o portão será instalado. A largura da porta determinará a quantidade necessária de tela e também o comprimento dos pedaços de madeira.
Step 2
Marque os pedaços de madeira de acordo com as medidas do local. Corte no comprimento necessário e, em seguida, angule as pontas para que se encaixem como se fossem parte da moldura de um quadro.
Step 3
Monte a moldura usando pregos ou parafusos finos e pequenos para que a madeira não rache. Pinte, se desejar, e deixe secar. Prenda as dobradiças em um dos lados da moldura espaçadas a cerca de 45 centímetros.
Step 4
Meça e corte a tela usando um alicate de corte. Deixe um espaço de cerca de 6 mm entre a borda da tela e a moldura de madeira. Dobre as pontas afiadas da tela para longe dessa área.
Step 5
Comece a grampear a tela pelos cantos e use de dois a três grampos. Prenda todos os cantos antes de passar para as laterais. Veja se a tela está alinhada e bem esticada durante esse processo. Afixe as dobradiças ao batente da porta e pronto, o portão está finalizado.
Referências
Dica
- Deixar a tela bem esticada quando for grampeá-la é uma forma de deixar o portão quadrado e também reforçar a moldura de madeira, o que fará com que ele dure mais.
Advertência
- Apare ou dobre as pontas da tela, pois elas podem ser perigosas para pele e roupas.
Sobre o Autor
Connie Kirkpatrick began writing for publication 10 years ago on a variety of topics. Her recent articles have been on health, animal care, psychology, and personal observations. Connie's articles have been featured at several sites including but not limited to HubPages, eHow, Examiner and her own website blogs.
Créditos Fotográficos
The Cozy Nest