Como construir um suporte para um projetor

••• video montage image by Oleg Verbitsky from Fotolia.com

Um projetor proporciona uma experiência visual de alta qualidade, podendo ser instalado em várias localizações, mas o custo de ter um suporte para ele em casa pode ser caro. Ao invés de gastar dinheiro em um suporte para o projetor, faça um caseiro, simples e com um visual profissional, usando materiais baratos. Outra vantagem de um suporte de teto é que ele mantém o aparelho fora do caminho, para que você possa apreciar a exibição sem nenhum obstáculo.

Passo 1

Localize a área no teto aonde você gostaria de instalar o suporte para o projetor. Verifique a distância girando o projetor enquanto está sobre uma escada, na altura do teto. Usando um localizador de caibros, certifique-se de que existem caibros no local e meça as distâncias.

Passo 2

Use a trena para medir o projetor, adicione cerca de 9 cm de cada lado da placa de compensado e corte-a. Se não possuir uma serra de mesa, geralmente madereiras podem cortar a placa para você.

Passo 3

Retorne aos cálculos feitos quando determinou o espaço entre os caibros. Em cada canto da placa de compensado, faça furos que correspondam a essas medidas, e então faça furos para os parafusos olhais. Leve a placa até o teto e encaixe os furos nas marcas feitas no teto. Prenda os parafusos no teto.

Passo 4

Abra os ganchos conectores usando um alicate de bico fino e conecte cada parafuso olhal a um parafuso em gancho. Prenda a placa de compensado, passando os parafusos olhais pelos furos feitos nos cantos da placa, antes de colocar as porcas. O seu suporte deve ser firme, mas deve possuir uma distância entre a placa e o teto, para que o projetor se encaixe de maneira segura.

Passo 5

Coloque o projetor no suporte. Teste a qualidade de visualização, ligando o projetor. Faça pequenos ajustes utilizando espaçadores de vários tamanhos ou calços. Passe os fios pela parte traseira do suporte e aproveite a exibição.

Mais recentes

×