Como se livrar de piolhos de cobra

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Os piolhos de cobra, embora meio assustadores, são criaturas inofensivas que encontram o caminho para a sua casa, jardim ou uma pilha de madeira. Esses diplópodes rastejantes têm 400 pernas, mas movem-se muito lentamente em busca da sua próxima refeição e de um local quente e úmido para viver. Eles geralmente alimentam-se de folhas, raízes e qualquer outra matéria vegetal em decomposição. Livrar a sua casa dos piolhos de cobra consiste muito mais em excluí-los do que realmente matá-los, o que pode ser feito sem precisar tocar os insetos.

Passo 1

Examine o exterior da sua casa à procura de qualquer rachadura na base, buracos no tapume ou fraturas ao longo das janelas. Restaure ou tape essas áreas, principalmente ao nível do solo, para bloquear o caminho dos piolhos de cobra para dentro de casa.

Passo 2

Use um desumidificador em casa, principalmente no porão. Os diplópodes preferem um ambiente encharcado ou molhado, portanto, quanto mais seca a casa estiver, menor será a probabilidade dos piolhos de cobra entrarem, ou eles morrerão em pouco tempo após entrarem.

Passo 3

Evite regar o seu gramado e jardim em excesso. Esse excesso de umidade atrairá piolhos de cobra para o seu gramado, jardim e casa. Em vez disso, deixe o solo secar antes de regá-lo novamente.

Passo 4

Remova qualquer cobertura morta ou folhas em decomposição úmidas do lado de fora da casa, já que isso servirá como um bufê encharcado atraente para os piolhos de cobra.

Passo 5

Monte armadilhas adesivas por toda a casa, principalmente nas áreas onde encontrar os animais, como o porão, dentro de armários e sob a pia da cozinha. Deixe a armadilha por uma semana antes de descartá-la em uma lata de lixo, juntamente com qualquer piolho de cobra capturado.

Passo 6

Aspire qualquer piolho de cobra que vir rastejando em torno dos pisos ou dos armários da cozinha. Esses animais são escuros e se movimentam muito lentamente, tornando-os fáceis de detectar. Examine os locais listados acima em que eles costumam frequentar e em torno de toda a casa, uma ou duas vezes por semana. Esvazie o aspirador em uma lata de lixo ao ar livre, assim que os piolhos de cobra forem retirados da casa.

Mais recentes

×