Como controlar o spam no Roundcube

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O Roundcube webmail é um protocolo de acesso de mensagem de internet, ou IMAP (sigla em inglês para "Internet Message Access Protocol"), atuando como uma interface que permite aos usuários visualizarem e acessarem o seu e-mail em um servidor, não precisando baixá-lo para um programa de e-mail no computador. Apesar de o Roundcube possuir muitos recursos básicos de e-mail, ele não oferece um filtro de controle para um endereço spam, que seria capaz de transferi-lo automaticamente para a lixeira. Como o resultado disso, o controle de spam no Roundcube é um processo manua, você deve remover fisicamente as mensagens da sua caixa de entrada.

Passo 1

Faça o login no Roundcube, para acessar a sua caixa de entrada. Se ela não abrir, clique em "Inbox" (caixa de entrada), localizado nos Folders (pastas) da barra lateral esquerda.

Passo 2

Clique em qualquer mensagem da caixa de entrada, para selecioná-la. Feito isso, a título da mensagem selecionada ficará vermelho.

Passo 3

Clique e arraste a mensagem para a lixeira, situada na barra lateral esquerda, ou clique no ícone "Mark as Junk" (marcar como lixo), localizado acima da área da caixa de entrada, para transferir a mensagem para a pasta Junk (lixo eletrônico).

Passo 4

Pressione e segure "Shift" no seu teclado e clique em mais de um título de mensagem spam, para agrupá-las na caixa de entrada e, em seguida, transferi-las para o Junk Folder (lixo eletrônico) de uma só vez. Depois de selecionar todas as mensagens spam, clique e arraste o grupo para o ícone ou a pasta "Junk" (lixo eletrônico).

Mais recentes

×