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Como controlar suas emoções durante uma briga

A raiva é uma emoção humana normal e é saudável expressar seus sentimentos negativos. Mas no meio de uma briga, ela pode sair do controle e tornar-se destrutiva, causando problemas nos relacionamentos profissionais e pessoais, segundo a American Psychological Association. Existem algumas técnicas que você pode praticar para lidar com a raiva no meio de um conflito. Controlar suas emoções durante uma briga pode ser difícil, se a raiz do seu argumento for algo pelo qual você possui um sentimento forte. Manter uma comunicação calma e a mente aberta é essencial durante uma briga.

Instruções

O conflito faz parte da vida (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Respire profundamente e de forma bem relaxada. Concentre-se em liberar seus músculos e manter a calma. Ao relaxar seu corpo fisicamente, você conseguirá pensar claramente e manter suas energias positivas. Pratique algumas técnicas de relaxamento diariamente para ajudar a se preparar para os momentos em que os argumentos brotarem. Quando você adota e aprende técnicas como a da respiração do seu diafragma e imagina sua respiração crescer intensamente no seu interior, seu corpo estará preparado para os momentos estressantes. Repetir uma palavra tranquilizante na sua mente enquanto respira fundo, ou visualizar uma situação relaxante, mantém sua mente calma.

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  2. Continue calmo. Gritar, chorar ou falar alto apenas deixará a situação pior. Se você manter-se calmo, seu comportamento poderá contagiar a outra pessoa envolvida na discussão, e o problema será resolvido rapidamente. Não leve outras pessoas para a situação, pois isso poderá causar uma grande instabilidade emocional.

  3. Ouça atentamente as palavras da outra pessoa e mantenha sua mente aberta. Entenda os motivos dela estar chateada e leve seus argumentos em consideração antes de continuar com o seu discurso. Em uma discussão, é fácil tornar-se defensivo durante um ataque. Ao invés de continuar no mesmo ritmo da briga, seja paciente e não deixe a briga tirar seus melhores sentimentos. Tenha uma discussão respeitável. Pense antes de falar. Não diga a primeira coisa que lhe vier à mente. Ao invés disso, fique calmo e pense com clareza. Ao explicar o seu lado, mantenha uma postura não agressiva.

  4. Pergunte à outra pessoa como vocês podem resolver a situação. Explique que deseja resolver esse conflito. Se o problema persistir e vocês não forem capazes de chegar a uma solução, certifique-se de que a outra pessoa tenha conhecimento dos seus sentimentos e que ela saiba que você conhece a origem deles.

  5. Tire um tempo sozinho para avaliar as consequências. Após um breve período de reflexão, você saberá melhor como criar o seu próximo argumento.

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Referências

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