Como rodar o DOS 6.22 por um USB

••• Computer image by Haris Rauf from Fotolia.com

Pode-se dar boot com o antigo MS-DOS 6.22, ao invés de com versões mais recentes do Microsoft Windows. O MS-DOS é também uma boa ferramenta para solução de problemas, se souber como usá-lo. Você pode executar o MS-DOS 6.22 a partir de um USB que faça o boot no ambiente DOS.

Passo 1

Baixe o arquivo de execução em "allbootdisks.com/download/iso.html". Clique no botão "DOS6.22_bootdisk.iso" para baixar o arquivo e salvá-lo no computador.

Passo 2

Baixe o "UnetBootin" (http://unetbootin.sourceforge.net/). Este é um programa projetado especificamente para criar uma execução inicializável DOS pelo drive USB.

Passo 3

Extraia todos os arquivos do UNetBootin com um programa de compressão, como o WinRAR, WinZIP ou 7-Zip. Inicie o arquivo "UNetBootin.exe", uma vez que a extração esteja concluída.

Passo 4

Insira o pendrive em uma porta USB livre.

Passo 5

Clique no "Disk Image" e no botão "...". Isto irá abrir uma pequena caixa de diálogo que pede para selecionar um arquivo ISO.

Passo 6

Navegue até onde você salvou o arquivo ISO DOS 6.22. Selecione o arquivo e clique em "OK".

Passo 7

Clique no "Drive USB", perto da parte inferior da janela, e selecione a letra da unidade que corresponde ao seu pendrive.

Passo 8

Clique em "OK" para criar o seu drive USB inicializável.

Passo 9

Reinicie o computador para inicializar no ambiente DOS 6.22, em vez de o Windows. Você pode precisar alterar a ordem de boot na BIOS para que o computador inicialize a partir da unidade flash USB.

Mais recentes

×