Como converter metros lineares para metros quadrados

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Metros lineares são os mesmos que os metros habituais - 100 centímetros. Linear significa simplesmente "em linha", assim, metros lineares são usados ​​para medir distância. A área de uma superfície é o produto de duas dimensões, a largura e o comprimento. As unidades de medição de área são frequentemente metros quadrados. Converter metros lineares em metros quadrados só é possível quando você sabe a largura do objeto medido. Talvez seja necessário uma calculadora.

Passo 1

Digite o comprimento, em metros lineares, na calculadora. Se não estiver em metros, converta-o através da multiplicação do número de centímetros por 0,01, o equivalente decimal a 1 centímetro. Por exemplo, se um painel de cobertura mede 6 metros e 6 centímetros de comprimento, digite 6,06 na calculadora.

Passo 2

Meça a largura do item em metros e centímetros. Se necessário, converta-a para metros decimais através da multiplicação do número de centímetros por 0,01. Expandindo o exemplo da etapa anterior, se a largura do painel de cobertura for de 3 metros e 9 centímetros, a largura decimal será de 3 metros e (9 x 0,01) centímetros, ou 3,09 centímetros.

Passo 3

Multiplique o comprimento decimal pela largura decimal. Área é largura x comprimento, logo, o resultado é a área de superfície. Utilizando o exemplo das etapas anteriores, se a largura do painel for de 3,09 metros, e o comprimento de 6,06 metros, a área de superfície será de 18.7254 metros quadrados (6,06 x 3,09 = 18.7254 metros quadrados).

Mais recentes

×