×
Loading ...

Como calcular a força de prensa hidráulica em toneladas

As prensas podem exercer uma força inacreditável através da utilização de sistemas hidráulicos. Estes são geralmente medidos em libras por polegada quadrada, que é uma medida de pressão, ou a força exercida em relação à área. Para calcular a força utilizada, multiplique a medida de pressão pela medição da área em polegadas. Isso lhe dará a força em libras, que pode ser facilmente convertida em toneladas.

Instruções

A quantidade de toneladas de força exercida por uma prensa pode ser calculada dividindo a pressão pela área (mechanizied car park showing hydraulic cylinder image by Heng kong Chen from Fotolia.com)
  1. Referencie os dados necessários, tais como o psi e o diâmetro ou área do cilindro. Essa informação deve ser oferecida na folha de especificações da prensa hidráulica.

    Loading...
  2. Calcule a área do cilindro se não ela não for oferecida na folha de especificações. Utilize a fórmula: A = (3,14 * d²) / 4 (área igual a 3,14 vezes o quadrado do diâmetro, dividido por quatro).

    Por exemplo, se o diâmetro do cilindro é de 4 polegadas, então deve-se multiplicar 3,14 vezes 4 polegadas vezes 4 polegadas e dividir por 4. Portanto, a área é de 12,56 polegadas quadradas.

  3. Multiplique a taxa de pressão, em psi, pela área. No exemplo, se a prensa oferece 2.500 psi, então deve-se multiplicar 2500 por 12,56. Isso resultará em 31.400 libras.

  4. Divida o número de libras por 2.000 para convertê-lo em toneladas. No exemplo, 31.400 dividido por 2.000 resulta em uma força de 15,7 toneladas padrão.

    Caso deseje converter em toneladas métricas, pode-se dividir por 2.205. No exemplo, 31.400 dividido por 2.205 restulta uma força de 14,24 toneladas métricas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...