Como copiar de uma planilha do Excel para outra sem criar vínculos

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Economize tempo e reduza esforço, copiando e colando as planilhas do Excel. Quando já tiver criado uma e quiser reutilizá-la, tire proveito da técnica de cópia rápida do Excel para transferir dados. Copiar e colar planilhas é como fazer isso na vida real -- vínculos são criados para "amarrar" o material copiado às suas origens. Crie cópias "link-free" (livres de vínculos) usando o Excel.

Passo 1

Abra o Microsoft Excel. Clique na aba "Arquivo" e selecione "Abrir". Procure pela planilha a ser copiada e dê um duplo-clique, fazendo que ela seja aberta na área principal de trabalho.

Passo 2

Abra outra instância do Microsoft Excel clicando duas vezes no ícone novamente. Se tiver dois monitores, arraste uma cópia do Excel para o segundo. Se você estiver copiando a primeira planilha em outra existente, repita o processo usado na etapa anterior e a abra nessa segunda tela. Caso contrário, uma planilha em branco aguardará os dados copiados.

Passo 3

Volte para a tela da planilha que será copiada. Clique no botão "Selecionar Tudo". Ele não possui legenda, podendo ser reconhecido por ter a formar de um quadrado com uma pequena seta que fica à esquerda do "A", na primeira coluna, e acima do "1", na primeira linha. Toda a planilha estará realçada. Pressione as teclas "Ctrl" + "C" no teclado para copiá-la.

Passo 4

Clique na outra planilha, a que receberá a cópia. Se for um novo arquivo, pressione "Ctrl" + "V" para colá-la na primeira folha. Se abriu uma planilha existente, vá até o local onde a cópia deve ser colada, clique e pressione "Ctrl" + "V". A cópia nesse arquivo não possuirá vínculos com o original.

Passo 5

Clique na guia "Arquivo" e selecione "Salvar Como". Digite um nome para a planilha recém alterada ou criada e, em seguida, clique no botão "OK".

Mais recentes

×