×
Loading ...

Como copiar de uma planilha do Excel para outra sem criar vínculos

Economize tempo e reduza esforço, copiando e colando as planilhas do Excel. Quando já tiver criado uma e quiser reutilizá-la, tire proveito da técnica de cópia rápida do Excel para transferir dados. Copiar e colar planilhas é como fazer isso na vida real -- vínculos são criados para "amarrar" o material copiado às suas origens. Crie cópias "link-free" (livres de vínculos) usando o Excel.

Instruções

Aprenda como copiar seus esquemas de planilhas, podendo assim economizar tempo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra o Microsoft Excel. Clique na aba "Arquivo" e selecione "Abrir". Procure pela planilha a ser copiada e dê um duplo-clique, fazendo que ela seja aberta na área principal de trabalho.

    Loading...
  2. Abra outra instância do Microsoft Excel clicando duas vezes no ícone novamente. Se tiver dois monitores, arraste uma cópia do Excel para o segundo. Se você estiver copiando a primeira planilha em outra existente, repita o processo usado na etapa anterior e a abra nessa segunda tela. Caso contrário, uma planilha em branco aguardará os dados copiados.

  3. Volte para a tela da planilha que será copiada. Clique no botão "Selecionar Tudo". Ele não possui legenda, podendo ser reconhecido por ter a formar de um quadrado com uma pequena seta que fica à esquerda do "A", na primeira coluna, e acima do "1", na primeira linha. Toda a planilha estará realçada. Pressione as teclas "Ctrl" + "C" no teclado para copiá-la.

  4. Clique na outra planilha, a que receberá a cópia. Se for um novo arquivo, pressione "Ctrl" + "V" para colá-la na primeira folha. Se abriu uma planilha existente, vá até o local onde a cópia deve ser colada, clique e pressione "Ctrl" + "V". A cópia nesse arquivo não possuirá vínculos com o original.

  5. Clique na guia "Arquivo" e selecione "Salvar Como". Digite um nome para a planilha recém alterada ou criada e, em seguida, clique no botão "OK".

Loading...

Dicas

  • Se a planilha que será copiada contiver hiperlinks, remova-os antes de copiar. Vá até a célula com o link, clique com o botão direito do mouse e selecione "Remover Hiperlink". Repita esse procedimento em todas as células com links, para que apenas o texto seja copiado. Ao fechar a planilha original, clique em "Não" quando o Excel perguntar se você deseja salvar as alterações. Isso irá assegurar que os hiperlinks permanecerão associados com o original.

Recursos

Loading ...
Loading ...