×
Loading ...

O que os copos-de-leite precisam como substrato?

Com flores generosas e folhagem brilhante e verde-escuro, os copos-de-leite proporcionam um arranjo simples e encantador. As flores são encontradas em cores vivas, assim como branco cremoso, elevando-se pelas folhas em caules tubulares. Elas têm uma aparência enrolada, semelhante ao interior de uma rosa. Florescerem durante todo o ano, e quando estão adormecidas, a folhagem mantém-se muito atraente. Os copos-de-leite podem ser cultivados dentro ou fora de casa, mas são sensíveis ao frio, então são cultivados internamente em lugares que experimentam temperaturas de congelamento no inverno. Eles têm poucas exigências, mas solo adequado é uma delas.

Os copos-de-leite são encontrados em cores vivas, assim como branco (calla lilies image by Mike & Valerie Miller from Fotolia.com)

Plantio

Você pode achar copos-de-leite já plantados em vasos, mas se encomendá-los pelo correio, provavelmente receberá um bulbo, semelhante a uma raiz, chamado rizoma. Use qualquer substrato bom, mas certifique-se que esteja saturado com uma grande quantidade de umidade.

A melhor maneira de fazer isso é colocar o solo em uma tigela grande ou recipiente e adicionar água morna aos poucos. O substrato é geralmente muito esponjoso e não pode ser misturado com a água imediatamente, então incorpore a água com as mãos até que o solo esteja bem úmido, mas sem estar pingando ao ser apertado com as mãos. Encha o seu vaso um pouco mais que a metade com a mistura tratada e coloque o rizoma, com a parte pontuda primeiro, no topo. Cubra-o, adicione um pouco mais de água, e coloque-lo em um local aquecido.

Loading...

Cultura

Certifique-se de que o solo permaneça úmido até que uma haste apareça. Ao primeiro sinal de uma haste, coloque o vaso em uma janela ensolarada, com uma exposição para o sul, se possível; a principal exigência do solo após os copos-de-leite começarem a crescer é que o ele fique úmido. Ao contrário de outras plantas de casa, o solo dos copos-de-leite não pode secar entre as regas. Na verdade, eles florescem em solo encharcado, e White Flower Farms , um produtor de copos-de-leite, recomenda que você mantenha um pires cheio de água embaixo do vaso para mantê-lo abastecido com umidade em todos os momentos.

Depois que florescer

Você verá flores dentro de oito a 16 semanas após plantar os copos-de-leite, de acordo com a quantidade de sol disponível. Você também verá a planta visivelmente crescendo na base, bem como em altura. Apesar do desenvolvimento rápido, Pacific Callas recomenda não fertilizar depois que as flores aparecem. Em vez disso, adicione mais solo de boa qualidade ao vaso até que seja hora de passar para um vaso maior.

Replantar

Talvez seja necessário replantar seu copo-de-leite até duas ou três vezes durante o período de crescimento. Mova-o para um vaso um pouco maior, adicionando água ao solo, assim como anteriormente. Coloque uma camada de solo saturado no vaso maior, e em seguida, solte suavemente o solo do vaso existente. Pressione o fundo do vaso, empurrando a planta, ao invés de puxá-la pelas folhas ou caules. Coloque-a no vaso maior, e preencha em torno dos lados com o solo fresco e úmido.

Cultivando ao ar livre

Os dias quentes da primavera e do verão permitem que a planta cresça rapidamente. Os copos-de-leite são uma boa solução para lugares alagadiços, até mesmo pantanosos, onde nada cresce. Plante os rizomas em qualquer tipo de solo que permaneça uniformemente úmido e observe-os florescer. Você também pode plantar os copos-de-leite colocados anteriormente em vasos ao ar livre no verão, transferindo-os do vaso para um espaço maior na terra, e preenchendo com o solo úmido. A maioria dos jardineiros, mesmo em climas temperados, desenterra-os no outono para passar o inverno dentro, em vez de correr o risco de possíveis danos causados ​​por congelamento e descongelamento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...