Como fazer um cordão de três dobras para seu casamento

••• Phil Ashley/Lifesize/Getty Images

Inspirado pela bela passagem do Eclesiastes, o cordão de três dobras, também chamado de cordão de compromisso, é uma bela maneira de incorporar Deus em sua cerimônia de casamento. Os três cordões representam Deus, a noiva e o noivo. A noiva tranças o cordão, para mostrar as partes iguais de cada um no casamento e como juntos eles são mais fortes do que separados. Fazer seu próprio cordão de três dobras é mais barato do que encomendar um e fornece a noiva a oportunidade de adicionar seus próprios toques pessoais. As cores tradicionais são o branco (noiva), o roxo (noivo) e o dourado (Deus), mas a noiva pode escolher quaisquer três cores.

Criando o cordão

Passo 1

Escolha seus cordões e certifique-se de proteger as extremidades com elástico, para que não desfiem. Os encontrados na seção de cortinas de uma loja de tecidos funcionam bem, mas algumas noivas optam por usar fitas.

Passo 2

Prenda a parte branca do cordão no anel. Deslize o centímetro superior do cordão através do anel e use a cola para prendê-lo no próximo cm dele mesmo, criando uma volta por onde o anel deslize facilmente. Repita o processo com os cordões dourado e roxo.

Passo 3

Após os três cordões estarem presos ao anel, coloque um livro pesado sobre as cordas, até que a cola seque.

Passo 4

Durante a cerimônia, peça que o responsável abençoe o cordão. Escolha uma passagem, ou música, para acompanhar o entrelaçamento de cordões.

Passo 5

Enquanto o anel segurar o anel, a noiva deve pegar as pontas e começar a trançar.

Passo 6

Pegue o cordão roxo em sua mão direita. Cruze-o sobre o cordão central dourado, e puxe-os firmemente.

Passo 7

Pegue o cordão branco em sua mão esquerda. Cruze-o sobre o cordão central roxo e puxe-os firmemente.

Passo 8

Pegue o cordão dourado em sua mão direita. Cruze-o sobre o cordão central branco e puxe-os firmemente.

Passo 9

Continue, até obter cerca de 7,5 cm de cordão sobrando e prenda-os com um elástico pequeno.

Passo 10

Exiba o cordão em sua festa e depois em sua casa, para lembrar da junção de suas vidas e a presença de Deus em seu casamento.

Mais recentes

×