×
Loading ...

Corrida de obstáculos para crianças feita em casa

Corridas de obstáculos garantem muita diversão para toda a família a podem ser adaptadas para se encaixar a qualquer faixa etária. Encoraje a criatividade das crianças envolvendo-as na escolha de objetos para incorporar no percurso e ajudando a inventar as atividades. Você não precisa de equipamento especial -- use objetos que já estejam à mão. Grandes grupos podem participar em times, com o primeiro time que terminar sendo declarado o vencedor. Use um cronômetro para marcar o tempo mais rápido se for um de cada vez.

Corridas de obstáculos encorajam atividades físicas e o bem-estar da família (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Corrida de obstáculos no quintal

Procure pela casa objetos para usar. Coloque uma mangueira em formato de "s" para caminhar por cima. Engatinhe através de um túnel de brinquedo ou sob um banco de jardim. Organize cones para passar em ziguezague por ele. Pule corda. Jogue balões de água em um alvo. Coloque um ancinho sobre duas cadeiras para rastejar por baixo. Arremesse uma bola de basquete até fazer uma cesta. Termine correndo em direção a um esguichador de água no final do percurso.

Loading...

Corrida de obstáculos interna

Em dias chuvosos, monte um trajeto do lado de dentro. Engatinhe por baixo de uma mesa ou cobertor. Faça polichinelos sem sair do lugar. Corra em ziguezague entre animais de pelúcia. Arremesse bolas de meias dentro de cestos de roupa. Ande em linha contínua através da sala. Se você tem espaço, plante bananeira contra a parede. Arraste-se por um túnel de brinquedo. Faça flexões ou abdominais. Equilibre uma almofada na cabeça e ande de costas. Termine colocando alguma música e dançando loucamente por um minuto.

Corrida de obstáculos na praia

Seja criativo com objetos que tenha levado para a praia. Faça um slalom com baldinhos de praia. Engatinhe por baixo de uma toalha. Equilibre uma concha no seu nariz. Desenhe uma linha na areia para usar como corda esticada. Rasteje por baixo de um macarrão de piscina equilibrado em duas cadeiras de praia. Cave uma vala para pular por cima. Ande como um caranguejo. Arremesse uma bola de praia dentro de um círculo desenhado na areia. Construa um castelo de areia. Caminhe até uma distância determinada usando nadadeiras e uma máscara. Termine correndo para o mar.

Corrida de obstáculos em bosques

Seja original nos bosques quando não há muitos objetos disponíveis. Equilibre-se sobre um tronco caído. Faça um slalom de pinhões. Faça "carriolas". Ande de costas de uma árvore para outra. Espalhe folhas em um percurso e pule em cada uma delas. Jogue pinhões ou pedras em um alvo. Rasteje feito um soldado por baixo de uma toalha de piquenique. Espreite através da vegetação. Termine subindo em uma árvore.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...