Como cortar a cintura de uma calça jeans para colocar elástico

••• Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Os jeans são calças confortáveis que podem ser usadas em várias situações. Porém, elas não se esticam na cintura, o que pode torná-las difícil de vestir caso você esteja ganhando peso ou grávida. Acrescentar um elástico na cintura do jeans pode ajudar a esticá-lo e evitar comprar uma calça nova. Cortar a cintura e acrescentar o elástico é um processo simples, que a maioria dos alfaiates e costureiras podem fazer.

Passo 1

Corte duas frestas verticais de 2 cm na parte de dentro da cintura, a cerca de 7 cm a 10 cm do zíper, uma em cada lado. Corte apenas através de uma camada da cintura.

Passo 2

Prenda o alfinete de segurança em uma ponta do elástico e feche-o. Coloque o elástico dentro da abertura, o alfinete primeiro. Com cuidado, passe o elástico através da cintura até que o alfinete saia do outro lado. Remova o alfinete.

Passo 3

Prenda o elástico por um lado para fixá-lo no lugar. Coloque os jeans e ajuste o comprimento até que ele se encaixe facilmente. Corte o elástico no outro lado, de forma que fique rente à abertura, e prenda com o alfinete.

Passo 4

Costure as aberturas de cada lado, costurando uma ponta do elástico enquanto fecha a fenda. Costure algumas vezes para fixá-lo completamente no lugar.

Passo 5

Acrescente alguns pontos ao longo do comprimento da cintura, no lado interno, para segurar o elástico no lugar.

Mais recentes

×