Como cortar as costeletas de uma mulher

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Mulheres com penteados curtos tem que decidir como cortar suas costeletas de modo que o penteado ainda pareça feminino, sem deixar estranho o resto do penteado. Uma das maneiras mais simples de aparar as costeletas e ainda manter um contorno feminino é cortá-las num estilo fino. Isso evita que as costeletas caiam em forma de borda reta como os estilos de costeleta da maioria dos homens. Cortar as suas próprias costeletas é difícil, mas você pode instruir o seu cabeleireiro para usar uma técnica fina em sua próxima visita ao salão de beleza.

Passo 1

Corte as costeletas quando o cabelo estiver seco. Puxe o cabelo de lado, longe do rosto com um pente. Segure-o entre os dedos.

Passo 2

Corte as costeletas ligeiramente mais longa do que o comprimento desejado, com uma tesoura. Diminua a junção entre as costeletas e o cabelo no resto da cabeça para evitar que fique uma linha irregular, visível entre o cabelo e as costeletas.

Passo 3

Deslize a ponta de uma lâmina de barbear através da superfície do cabelo para eliminar a maior parte deste. A navalha eliminará cerca de metade da espessura do cabelo. Não corte todos os fios para manter a aparência fina.

Passo 4

Segure o cabelo entre os dedos novamente. Corte pequenas fendas nas pontas do cabelo com a tesoura. Isto dará às costeletas um visual fino e texturizado.

Passo 5

Faça qualquer corte adicional com tesouras de afinamento. Isso finalizará o look fino e misturará as costeletas perfeitamente com o resto do penteado.

Mais recentes

×