Como cortar um suéter de tricô sem que desenrole

Alterar suéteres de tricô pode lhe dar um visual completamente novo

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Reciclar ou reaproveitar seus suéteres de tricô pode transformar algo velho em novo. Há inúmeras maneiras de alterar um suéter, como encurtá-lo ou retirar suas mangas para usá-las como polainas. A parte mais complicada é impedir que o suéter se desmonte durante ou após o corte do tecido. O uso de uma máquina de costura pode ser uma grande ajuda.

Step 1

Deite todo o suéter sobre uma superfície plana, como em uma mesa grande. Deixar partes do suéter caindo pela ponta da mesa poderá fazer com que o tecido estique e corte-o nas dimensões erradas. Coloque latas de conserva sobre o suéter, se for muito volumoso e precisar de apoios para ficar reto.

Step 2

Meça a área que deseja cortar. Por exemplo, decida exatamente em quantos centímetros pretende encurtar o suéter. Marque essa medida com alfinetes.

Step 3

Use uma máquina de costura para costurar na linha dos alfinetes.

Step 4

Corte o tecido cuidadosamente logo após a linha costurada, usando uma tesoura de costura afiada. Além de prevenir que o suéter se desmonte, a linha costurada manterá o tecido no lugar enquanto estiver cortando, lhe ajudando a conseguir uma linha reta.

×