Cortes de cabelo para mulheres acima dos 35 anos
Paul Piebinga/Photodisc/Getty Images
Mulheres acima dos 35 anos não precisam cortar o cabelo super curto para criar um visual mais maduro. Existem vários jeitos de estilizar o cabelo para criar uma aparência moderna e apropriada para a sua faixa etária. Cortes longos e juvenis se tornaram bastante populares e bem aceitos em mulheres dessa idade, e o melhor é que você pode conseguir um cabelo desses de duas formas: fazendo você mesma ou com a ajuda do seu cabeleireiro.
Cabelo em camadas
As camadas adicionam volume e balanço ao cabelo, fazendo com que mesmo os fios mais finos pareçam grossos, permitindo que você crie um penteado para o dia a dia que seja casual e, ainda assim, moderno. Para produzir esse estilo, peça ao seu cabeleireiro um corte em camadas. Lave o cabelo e aplique uniformemente um finalizador com proteção térmica. Depois, use um secador e uma escova para secá-lo, penteando-o para cima e puxando-o para bem longe do rosto. Desfie o cabelo ao redor da coroa da cabeça e depois alise-o novamente. Utilize um babyliss para fazer cachos suaves. Faça-os com a curvatura virada para fora, longe do rosto, fazendo uma pontinha no final, que pode ser tanto para dentro quanto para fora. Depois, aplique um mouse texturizador no cabelo para definir ainda mais as camadas. Para finalizar, aplique um sérum de brilho. O produto final é um visual suave, macio e estiloso.
Cabelo ondulado médio/longo
Ter mais de 35 não quer dizer necessariamente que você precisa cortar o seu cabelo curto e desistir dos fios ondulados da sua juventude. Na verdade, muitas celebridades que estão nessa faixa etária são fotografadas normalmente usando cortes ondulados com comprimentos médios ou longos, portanto esse estilo, ultimamente, tem sido bastante usado tanto para ocasiões casuais quanto formais. Para criar esse look, lave o cabelo e seque-o com um difusor. Depois, usando uma chapinha, alise-o e então dê uma leve enrolada nos fios a cada 2 cm de mexas. Começando da raiz, coloque o primeiro tufo de cabelo na chapinha e puxe-a para baixo, alisando a parte de cima do cabelo. Comece a enrolar com a chapinha virada para fora, longe do rosto, mais ou menos na metade do comprimento dos fios, para formar ondas sutis que seguem a ondulação natural do cabelo. Então, desfie os fios no topo da cabeça para criar volume. Aplique um finalizador ou um leave-in mais grosso, para poder estilizar o cabelo, separando um pouco os fios e definindo as ondulações com os dedos. Para finalizar, aplique um sérum de brilho.
Chanel Médio
Um chanel de comprimento médio é bastante apropriado para mulheres acima dos 35. Ele é o corte perfeito para aquele cabelo que está transitando do comprimento curto para o longo, ou do longo para o curto. Para criar esse corte, o cabeleireiro corta o cabelo bem na altura do ombro, sendo que a parte de atrás acaba ficando um pouquinho mais curta, fazendo com que as mexas de cabelo da frente fiquem mais alongadas. Ele também precisa adicionar algumas camadas sutis ao cabelo e cortar a franja bem angulada, fazendo com que transforme-se em uma franja lateral. Em seguida, o cabelo precisa ser lavado e secado usando uma escova grande e redonda para criar volume. O cabeleireiro então parte o cabelo em um dos lados da cabeça e desfia-o um pouco na área da coroa. Então, as pontas são cacheadas e, logo em seguida, é aplicado um sérum de brilho de maneira uniforme nos fios. Se desejar, as pontas também podem ser feitas apontando para cima, criando assim um chanel com estilo mais bagunçado.
Mais Artigos
Os melhores cortes de cabelo para pessoas com testa alta e redemoinho→
Estilos de tranças para um rosto redondo→
Cortes de cabelo masculino dos anos 20 nos EUA→
Como ter um corte de cabelo com estilo coreano→
Como fazer corte de cabelo estilo skatista→
Como fazer dreads usando um pente e uma agulha de crochê→
Referências
Sobre o Autor
Audrey Pannell has been writing since the year 2000. She has written for AOL and eHow. She holds a Bachelor of Science in public administration from the University of Texas at Dallas and also completed a certification course to obtain a teaching certificate for early childhood through fourth grade.
Créditos Fotográficos
Paul Piebinga/Photodisc/Getty Images