×
Loading ...

Costumes e tradições familiares italianos

Os italianos são vistos como pessoas intensas e de sangue quente, com uma estrutura familiar de laços fortes e apaixonadas por comida e vinho. Muitos, de fato, são culturalmente definidos pelos costumes familiares e seu investimento absoluto nas coisas do dia a dia, que outros povos têm como triviais, como alimentação e roupas.

A Itália preserva até hoje sua herança cultural e mantém fortes tradições familiares (Getty Images)

Família

Culturalmente, muitos italianos dão muito valor aos laços de família. Grandes núcleos frequentemente moram juntos, com a mãe no centro em seu profundamente respeitado papel de provedora e matriarca. É uma tradição entre as famílias que não vivem na mesma casa tentar jantar juntas diariamente.

Muitos italianos também cuidam de seus parentes mais velhos. A unidade familiar inclui tias, tios, primos e avós, bem como pais e filhos, e esse é, por tradição, o núcleo social de suas vidas.

Loading...
Piquenique em família (Fuse/Fuse/Getty Images)

Comida

O estereótipo do italiano que tem uma relação especial com a comida tem base na realidade, e as refeições em família são frequentemente mais formais do que normalmente ocorre em outros países. Os italianos não precisam de uma ocasião especial para organizar uma mesa elegante. Eles também têm ideias específicas sobre quais alimentos e bebidas são adequados para determinados momentos do dia. Por exemplo, bebem cappuccinos pela manhã, mas não à tarde. Combinam cerveja com pizza e água ou vinho com quaisquer outras refeições vespertinas ou noturnas.

Foto em detalhe de uma lasanha (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Roupas

Os italianos se vestem para serem vistos e esperam chamar atenção em público — eles não consideram falta de educação observar estranhos abertamente. Isso significa que eles tendem a investir em suas roupas e na maneira de vestir-se, a qual é geralmente mais formal do que o comum em outros países. Eles escolhem estilos elegantes de acordo com as estações. Os italianos se orgulham de sua aparência e podem julgar negativamente as pessoas que se vestem de forma muito casual.

Os italianos são elegantes (Getty Images/Digital Vision/Getty Images)

Etiqueta

No costume italiano, é educado demonstrar entusiasmo por outra pessoa através de toque, abraços e beijos, particularmente nos cumprimentos. O contato visual prolongado também é considerado educado, e a relutância em olhar nos olhos de alguém é vista como sinal de desconfiança. É tradicional que os mais velhos da família sejam os primeiros a entrar nos lugares e que as crianças se levantem quando um adulto se aproxima, como prova de respeito. A dignidade pessoal é de grande importância, e os italianos respeitam essa qualidade nas outras pessoas por meio da observação de tais costumes.

Abraços (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...