Como fazer crescer os dreads em cabelos cacheados

••• Taliesin/morguefile.com

Os cabelos cacheados são os melhores tipos de cabelos para o crescimento de dreads. Os cachos enrolam-se mais facilmente em torno do formato cilíndrico dos dreads e isso ajuda os cabelos a encontrarem o seu lugar mais rapidamente no emaranhado. Pessoas com cabelos cacheados também não precisam usar a mesma quantidade de gel ou cera para obter os seus dreads. Na verdade, normalmente, quanto mais encaracolado for o cabelo, mais fácil e mais rápido os dreads irão se formar.

Passo 1

Decida o quão longo você gostaria que fossem os dreads. Quanto menor for a mecha do cabelo, mais fino será o dread. A maioria das pessoas separam uma mecha de 2 a 4 centímetros. Uma vez decidido o tamanho do dread, você deve separar a mecha com um pente.

Passo 2

Use dois torçais de cabelo para começar. Pegue uma mecha de cabelo, divida em duas partes. Torça as partes entre si. Use um pouco de cera ou gel para manter a torção no local. Os cabelos cacheados tem vantagens para fazer o torçal, graças ao movimento natural dos cabelos cacheados.

Passo 3

Enrole o cabelo em dreads com as palmas das mãos. Em vez de torcer o cabelo, pegue apenas uma mecha. Adicione um pouco de gel ou de cera, enrole o cabelo entre as palmas das mãos. O cabelo vai tomar uma forma cilíndrica.

Passo 4

Continue enrolando ou torcendo das raízes do cabelo até o dread por pelo menos três semanas durante o crescimento do cabelo. Ao enrolar e torcer o cabelo usando um pouco de gel, as raízes dos cabelo cacheado irão se juntar ao dread e começar a encontrar o seu lugar no emaranhado.

Mais recentes

×