Como criar gafanhotos

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Gafanhotos podem ser um ótimo substituto para grilos na dieta de muitos répteis, apesar de que criá-los é mais difícil e exige mais tempo. Para muitos donos de animais de estimação, esse trabalho extra vale a pena já que gafanhotos possuem vantagens sobre grilos. Além de serem maiores que a maioria dos grilos e logo mais adequados para répteis maiores, gafanhotos também possuem a vantagem de não terem medo de luz. Isso significa que eles provavelmente não irão se esconder sob pedras e em frestas.

Preparando o vivário

Passo 1

Limpe e seque um aquário médio com tela no topo. Um aquário de 75 litros ou maior é suficiente.

Passo 2

Corte um buraco grande o bastante para sua mão através da tela, usando o alicate de corte. Guarde o pedaço cortado e recoloque-o, fixando com arame. Isso irá criar uma pequena porta que poderá ser removida se você precisar acessar o interior do aquário e irá impedir que os gafanhotos saltem para fora.

Passo 3

Forre o fundo do aquário com um assoalho feito de papel toalha. Adicione os galhos ao vivário para dar algo para os gafanhotos escalarem.

Passo 4

Coloque uma almofada aquecedora sob o vivário e uma luz incandescente no topo. O aquecedor deverá ficar ligado 24 horas por dia, mas a luz só é necessária durante o dia.

Coloque o termômetro de vivário e certifique-se de estar mantendo uma temperatura entre 28 °C e 35 °C.

Passo 5

Coloque trigo ou grama cortada com os caules num pequeno jarro de água, certificando-se que a grama preenche todo o jarro. Coloque-o dentro do vivário. Isso é a fonte de alimento.

Passo 6

Coloque um prato raso no vivário e preencha-o com acolchoado úmido. Isso é onde os gafanhotos irão pôr seus ovos.

Criando gafanhotos

Passo 1

Compre seu suprimento inicial de gafanhotos para criação e os coloque no vivário. Dez pares de adultos devem ser o suficiente para começar.

Passo 2

Observe os gafanhotos para ver quando eles põem ovos. Quando reparar que as fêmeas puseram seus ovos, espere uma semana e remova o substrato que usou como acolchoado para um pequeno recipiente com tampa e substitua o acolchoado no vivário.

Passo 3

Use esse recipiente com tampa separado como incubadeira para os ovos, na mesma temperatura que os adultos são mantidos, entre 28 °C e 35 °C.

Passo 4

Retire a tampa após cerca de 11 dias, ou quando notar que os ovos começaram a chocar.

Passo 5

Mantenha os gafanhotos recém-nascidos separados dos adultos até que estejam amadurecidos, cerca de três a quatro semanas.

Mais recentes

×