Como colocar lenhas em uma lareira

••• Comstock/Comstock/Getty Images

A chave para se fazer o fogo queimar em uma lareira é colocar as lenhas corretamente. Elas devem ser empilhadas de forma que o oxigênio possa alimentar o fogo e aumentar o calor, assim, todos os pedaços de madeira queimarão. Veja a seguir algumas dicas de como empilhar as lenhas na lareira.

Passo 1

Limpe a grelha, removendo todos os pedaços grandes de lenha carbonizada dos últimos usos da lareira antes de colocar as novas. Assim você terá uma superfície lisa.

Passo 2

Coloque os tocos menores de lenha horizontalmente na grelha. Esses pedaços queimam mais rapidamente e permitem o aumento de calor na lareira antes de colocar os pedaços maiores, que demoram mais para queimar.

Passo 3

Quando for colocar os tocos de lenha na lareira, você deverá deixar um espaço entre eles. Esse espaço permite que o ar do ambiente alimente o fogo e mantenha-o aceso.

Passo 4

Coloque os tocos maiores. Para isso, você deve escaloná-los para que o fogo continue com oxigênio e, consequentemente, continue queimando. Quando fizer isso, deixe os tocos maiores com um pequeno ângulo sobre os menores para que haja um espaço entre as lenhas pequenas no fundo e as grandes no topo.

Mais recentes

×