×
Loading ...

Como criar um gráfico cronológico

Gráficos cronológicos são usados ​​para uma variedade de fins que envolvem o arranjo de eventos na forma de uma linha do tempo. Eles são usados ​​para exibir eventos históricos e as datas de um período de tempo na ordem de sua ocorrência. Eles também são úteis para a criação de um cronograma de um projeto, indicando a data de início e conclusão das tarefas, e podem ser criados através do Excel.

Instruções

Como criar um gráfico cronológico (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Planeje o seu gráfico para que você tenha uma ideia de como inserir as informações no Excel. Emparelhando as datas e os eventos na ordem de sucessão, escreva ou esboce uma linha do tempo em papel. Liste as informações para o seu gráfico em ordem cronológica de datas.

    Loading...
  2. Determine como você deseja que seu gráfico seja retratado no Excel. Se você quer que a informação seja através da página em orientação paisagem, use o formato horizontal. Para uma orientação vertical, use o formato vertical.

  3. Abra o Excel e comece com uma página em branco. Escreva um título com o nome da tabela na parte superior da planilha.

  4. Coloque as datas ou horas enfileirados em horizontal ou em uma coluna para um layout vertical.

  5. Digite as informações do evento associado com as datas nas linhas debaixo das datas para o layout horizontal, ou ao lado das datas, para o layout vertical.

  6. Conserve espaço para o layout horizontal usando o recurso de orientação, para ajustar a descrição do evento em um ângulo. Destaque os dados e clique na opção "Formatar". Selecione "Células" e escolha a opção "Alinhamento" da caixa de diálogo.

  7. Na caixa "Orientação", alinhe o texto em um ângulo arrastando a linha ao lado de "Texto" para cima ou para baixo. Ou, simplesmente, digite o número na caixa "Graus" para definir manualmente o ângulo que você preferir.

  8. Formate a fonte, estilo, cor e tamanho do texto em colunas e linhas do gráfico. Destaque os dados no gráfico que deseja formatar. Clique na opção "Formatar" no topo da planilha e clique para ver as seleções no menu "drop-down".

  9. Selecione a opção "Células" para formatar o tipo de letra, cor, alinhamento, borda ou padrões.

  10. Para formatar automaticamente o gráfico inteiro, destaque as informações e selecione a opção "Autoformatação" a partir do menu "drop-down Format" e escolha uma opção de layout.

  11. Altere a altura das linhas e largura das colunas selecionando "Linha" ou a opção "Coluna".

  12. Salve o seu gráfico para que você possa recuperá-lo posteriormente. Para obter uma cópia impressa do gráfico, imprima usando a opção "Visualização de Impressão" para escolher o melhor alinhamento de página para o seu gráfico.

Loading...

O que você precisa

  • Microsoft Office Excel Software

Referências

Loading ...
Loading ...