Como multiplicar duas colunas no Excel?
presentation image by Cindy Haggerty from Fotolia.com
O Microsoft Excel permite aos usuários criar, modificar e organizar uma planilha que seja visualmente atrativa e apresentável para compartilhar com colegas de trabalho e clientes. Enquanto as fórmulas e funções do Microsoft Excel podem ser difíceis de aprender e lembrar, saber como inserir as fórmulas pode salvar seu valioso tempo em cálculos. Com fórmulas simples de adição e multiplicação, clicando com mouse e o arrastando algumas vezes, você pode somar o total de cada coluna e encontrar o produto de duas colunas.
Step 1
Execute o Excel, e abra a planilha que você quer modificar clicando com o botão esquerdo do mouse no item "Arquivo" e, então, escolhendo a opção "Abrir" do menu. Encontre e selecione o arquivo, pressione "OK" para abri-lo.
Step 2
Clique na célula onde você quer que o valor final de sua primeira coluna seja mostrado. Digite a fórmula " =SUM()" (sem as aspas) na célula que você escolheu.
Step 3
Clique no espaço entre os parênteses da fórmula " =SUM()" e clique na primeira célula na primeira coluna que você quer descobrir a soma. Arraste o mouse para baixo da coluna até você alcançar a última célula que você quer somar e solte o botão do mouse. Uma vez que esteja certo de que selecionou todas as células a serem somadas da primeira coluna, pressione "Enter" em seu teclado para gerar a soma. Repita este processo para a segunda coluna de dados.
Step 4
Clique em outra célula onde a resposta da multiplicação das duas colunas será apresentada. Digite o sinal de igual (=) na célula vazia, e dê um clique no botão esquerdo do mouse na célula que você criou para a primeira coluna. Pressione asterisco () e selecione a célula que você criou para a segunda coluna. Por exemplo, se você usou a célula A5 e B5, sua fórmula deve parecer com esta: " =A5B5 "
Step 5
Pressione "Enter" em seu teclado para multiplicar os valores das duas colunas. Seu resultado deve ser gerado na célula escolhida no passo 5.
Mais Artigos
Como Converter Uma Tabela do Microsoft Word para o Excel→
Como criar uma progressão no Excel com o alfabeto→
Como digitar a letra grega "alfa" no Microsoft Word→
Como deixar a primeira letra maiúscula no Excel→
Como encontrar a área debaixo de uma curva no Excel→
Como eu calculo a pressão estática em exaustores?→
Referências
Sobre o Autor
Paul Lin has been writing professionally since 2010. He has written scripts for the National Science Foundation and short films that have won awards at film festivals. Lin holds a Bachelor of Arts in scriptwriting from the University of North Texas.
Créditos Fotográficos
presentation image by Cindy Haggerty from Fotolia.com