Como criar gritos de guerra

Um grito de guerra é uma música animada e curta

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Um grito de guerra é uma música animada e curta que utiliza os movimentos do braço e posições das pernas para enfatizar as palavras ou temas do grito. Os movimentos na música seguem a batida ou o ritmo das palavras. Simplicidade é a chave para desenvolver gritos de guerra. Pode-se usar os braços e pernas ou bater palmas para seguir o ritmo da música. Esses gritos devem ser repetidos três ou quatro vezes.

Crie um grito de guerra

Step 1

Note que as palmas na torcida não são simplesmente palmas. A maioria dos esquadrões batem palmas para manter a animação. As mãos precisam estar rígidas para que assim, as palmas sejam precisas. Portanto, não dobre os dedos ou os entrelacem nas mãos.

Step 2

As mãos são usadas com frequência; nelas existem cinco posições básicas: as lâminas, os punhais, os baldes, os castiças e os batedores. Com essas cinco posições, há duas coisas a serem lembradas: sempre mantenha os punhos rígidos e quando a mão estiver fechada, sempre mantenha os polegares do lado de fora.

Step 3

Oscile o tom da voz entre alto e baixo e sempre tenha um sorriso no rosto. Se você gritar usando o tórax ao invés da garganta, a propagação da voz será naturalmente mais alta e irá mais longe. Se você mostrar que está se divertindo, todos também irão se divertir.

Step 4

Crie um grito de guerra usando as informações básicas do time, como o nome do mascote, as cores do time ou qualquer informação que seja pertinente. Existem alguns gritos de guerra que podem ser usados para qualquer esporte.

Step 5

Caso ache interessante, pode-se pesquisar mais sobre o tema na internet. Além disso, pode se procurar sugestões com os técnicos e líderes de torcida para a colaboração na criação da música. Existem uma infinidade de recursos que podem auxiliar nesse processo.

×