Como criar gritos de guerra
Photodisc/Photodisc/Getty Images
Um grito de guerra é uma música animada e curta que utiliza os movimentos do braço e posições das pernas para enfatizar as palavras ou temas do grito. Os movimentos na música seguem a batida ou o ritmo das palavras. Simplicidade é a chave para desenvolver gritos de guerra. Pode-se usar os braços e pernas ou bater palmas para seguir o ritmo da música. Esses gritos devem ser repetidos três ou quatro vezes.
Crie um grito de guerra
Step 1
Note que as palmas na torcida não são simplesmente palmas. A maioria dos esquadrões batem palmas para manter a animação. As mãos precisam estar rígidas para que assim, as palmas sejam precisas. Portanto, não dobre os dedos ou os entrelacem nas mãos.
Step 2
As mãos são usadas com frequência; nelas existem cinco posições básicas: as lâminas, os punhais, os baldes, os castiças e os batedores. Com essas cinco posições, há duas coisas a serem lembradas: sempre mantenha os punhos rígidos e quando a mão estiver fechada, sempre mantenha os polegares do lado de fora.
Step 3
Oscile o tom da voz entre alto e baixo e sempre tenha um sorriso no rosto. Se você gritar usando o tórax ao invés da garganta, a propagação da voz será naturalmente mais alta e irá mais longe. Se você mostrar que está se divertindo, todos também irão se divertir.
Step 4
Crie um grito de guerra usando as informações básicas do time, como o nome do mascote, as cores do time ou qualquer informação que seja pertinente. Existem alguns gritos de guerra que podem ser usados para qualquer esporte.
Step 5
Caso ache interessante, pode-se pesquisar mais sobre o tema na internet. Além disso, pode se procurar sugestões com os técnicos e líderes de torcida para a colaboração na criação da música. Existem uma infinidade de recursos que podem auxiliar nesse processo.
Dica
- A diferença entre o grito de animação e o grito de guerra são os movimentos e as palavras. Os gritos de encorajamento são mais melódicos, têm um verso e refrão e incluem acrobacias e saltos. Os gritos de guerra geralmente incorporam movimentos básicos, têm uma repetição simples e ritmada e não apresentam nenhum tipo de acrobacia ou saltos.
Sobre o Autor
This article was created by a professional writer and edited by experienced copy editors, both qualified members of the Demand Media Studios community. All articles go through an editorial process that includes subject matter guidelines, plagiarism review, fact-checking, and other steps in an effort to provide reliable information.
Créditos Fotográficos
Photodisc/Photodisc/Getty Images