Como criar um livro de bolso

••• writing book image by AGphotographer from Fotolia.com

O livro de bolso pode ser um artesanato atraente, esteja você fazendo um scrapbook, uma pequena lembrança ou planejando publicar algo. Essa tarefa lhe ensinará um pouco sobre a arte da encadernação, que, apesar de ser um hobby interessante, não é muito conhecida.

Passo 1

Usando seu software preferido de edição de imagens, crie um novo documento de aproximadamente 21,6 x 28 cm. Divida a página em duas colunas e quatro linhas. Você terá oito segmentos no total. Marque cada segmento com o número de página correto, começando pelo superior esquerdo até o inferior direito. Observando da esquerda para a direita, os números das páginas devem ser: página um, dois, oito, três, sete, quatro, seis e cinco. Acrescente as imagens, textos e formas que você deseja em seu livro. Imprima o documento.

Passo 2

Segure a folha a sua frente, com a página um no canto superior direito. Dobre a página ao meio no sentido do comprimento. Marque a dobra e depois desdobre.

Passo 3

Dobre a página nas três linhas que separam as colunas, formando um "W". Ao dobrar, mantenha o lado impresso na parte de dentro. Marque as dobras e depois desdobre as duas nas extremidades, formando um "T" invertido. Corte na linha central que você marcou no passo anterior.

Passo 4

Com o papel ainda na forma de "T", dobre a página ao meio, separando o segmento que você cortou. Dobre o "T" ao meio no sentido do comprimento, com a página um para a frente, formando um livro.

Mais recentes

×